10 coisas que os gatos odeiam

in

Lista da coisas que os gatos odeiam, mas que muitos gateiros não sabem.


Há uma razão para os gatos serem um dos animais de estimação mais populares do mundo. Eles são adoráveis, curiosos, brincalhões, divertidos e independentes. No entanto, eles têm várias particulares e cada bichano tem sua própria lista de gostos e desgostos. Confira agora a lista das 10 coisas mais normalmente odiadas pelos gatos:

1. Passear de carro

gatos odeiam


Assim como os humanos, os gatos são criaturas de hábito. Eles gostam de ter seu território e suas rotinas, e absolutamente odeiam mudanças. Então colocar seu gatinho em um carro e sair por aí, provavelmente não será o programa favorito dele. Mas os gatos não gostam de passeios de carro por um bom motivo: Eles são propensos à doença de movimento (cinetose), e podem sofrer enjoos e até vomitar.


2. Água



É um dito popular tão antigo quanto o tempo: Gatos, absolutamente, odeiam ficar molhados. Os gatos não têm de ser banhados como nós ou os cães. Algumas raças, sobretudo, grandes felinos, até são apreciadores de água, mas os gatos domésticos que normalmente temos em nossas casas vão fazer de tudo para evitar um banho.
gatos odeiam


3. Receber carinho na barriga

gatos odeiam


Uma coisa que cães e gatos são bem diferentes é quanto ao carinho na barriga. Enquanto os cães amam receber esfregas na barriga, os felinos odeiam. Muitos instintos predatórios do gato ainda estão intactos, e o estômago é talvez a área mais vulnerável de um gato. Muitas vezes acariciar a barriga do gato pode provocar uma reação defensiva por parte do bichano. Seu gato pode atacá-lo e o resultado para você será vários arranhões dolorosos. E você não poderá culpar seu bichano, pois sua reação é por puro instinto e reflexo.

4. Barulhos altos



Um barulho alto nunca é bem recebido por um gato, que teme estar em perigo. Você pode perceber o descontentamento do gato quando há fogos de artifício, buzinas de carro, música alta, mas às vezes tudo o que é necessário é um simples espirro para assustar um gato!
gatos odeiam


5. Ser escovado

gatos odeiam


Alguns gatos toleram escovas macias, especialmente se seu proprietário o treinou a tolerá-la desde filhote. No entanto, é provável que seu gato irá lutar e tentar fugir se você se aproximar dele com uma escova na mão. Os gatos são seres com personalidade muito forte e, se seu gato não se sente a vontade sendo escovado ele irá demonstrar isso.


6. Ser acariciado com muita força ou brincadeiras bruscas



Seu gato até pode se sentir um grande predador feroz, mas na verdade sabemos que eles são criaturas bem frágeis. Acariciar seu gato com muita força ou brincar com ele de maneira bruta, muito provavelmente, irá irritá-lo e possivelmente ele irá reagir fugindo ou se defendendo com suas garras.
gatos odeiam


7. Cortar as unhas

gatos odeiam


Você pode ter a sorte do seu gato tolerar ter as unhas cortadas (isso pode acontecer principalmente se você acostumou ele desde cedo). No entanto, é comum o gato resistir à sua tentativa de aparar seus únicos meios reais de autodefesa.


8. Outros gatos no seu território



A menos que seja um parente ou um amigo de casa, os gatos não são tipicamente amantes de outros felinos. Isso devido a seus instintos na natureza, pois eles são animais territorialistas. Os gatos são criaturas naturalmente solitárias e enxergam outros gatos como uma competição por alimentos, brinquedos, guloseimas e atenção. Quando gatos toleram uns aos outros, você pode perceber que um é mais dominante que o outro.
gatos odeiam


9. Muita atenção

gatos odeiam


Enquanto um cão não se cansa de receber atenção de seu dono, um gato só quer uma determinada quantia certa de atenção. A maioria dos gatos não aguentam se você segue, pega ele o tempo todo ou faz carinho constantemente. Um gato vai deixar você saber quando ele quer sua atenção. Muitas vezes, ele faz isso miando sem parar ou esfregando-se em sua perna adoravelmente.


10. Pouca atenção



Por outro lado, eles não gostam de ser ignorados. Se você não der atenção o seu gato quando ele quer ser alimentado, você provavelmente terá que suportar horas de miados e arranhões em sua perna. E alguns gatos, assim como os cães, também sofrem de ansiedade de separação se deixados sozinhos por muito tempo, o que pode resultar em um comportamento destrutivo ou “acidentes” fora da caixa de areia.
gatos odeiam


banner-app-gato-2


Fonte: pawnation

Veja mais artigos do Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

cães mais picaretas

Os 13 cães mais picaretas e menos educados do mundo

cãozinho que vai sozinho

Conheça o cãozinho que vai sozinho ao pet shop tomar banho