11 maneiras de estreitar o vínculo com seu cachorro

in

Gostaria de ficar mais próximo do seu peludo?

Saiba de 11 maneiras de estreitar o vínculo com seu cachorro.

Ama seu cachorro? Mas sente que para seu filhote você não é o melhor amigo dele? Qualquer cachorro não espera grandes atitudes do seu dono, e sim, atitudes que demonstrem carinho. O importante é fazer tudo da melhor maneira possível e sempre com muito amor.

#1 Atenção focada

Cuidado: a imagem abaixo é muito forte. É recomendado tirar as crianças de frente da tela e não repetir em casa.

Via pixabay

Seu cachorro percebe quando você está dando atenção só para ele ou está fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Pare alguns minutos por dia só você e ele, isso aumenta muito a amizade entre vocês.

#2 Troca de olhares

Via rover

Dizem que “os olhos são janelas da alma” e a troca de olhares mostra afeto. Mas como falamos em 11 coisas que fazemos que os cães absolutamente odeiam um contato visual muito forte, encarando firmemente seu cachorro vai estressá-lo, tente fazer desse momento algo carinhoso e fofo seguido de elogios, que por sinal é o próximo tópico.

#3 Elogios

Via pixabay

Aqui está mais um gesto simples que seu cachorro vai amar: receber elogios. Seu cachorro sente que tem um propósito quando você o agrada com palavras meigas.

#4 Fique calmo

Via pixabay

Cãoes são muito bons em sentir o humor do ambiente. Se estiver estressado, bravo ou ansioso seu cachorro vai perceber e ficará do mesmo jeito. Respire fundo e acalme-se assim vocês dois ficam bem.

#5 Tato

Via pixabay

Faça carinho, cócegas ou massageie seu cachorro, ele gosta desse contato físico. Diminui a ansiedade e estresse em vocês.

#6 Brincar juntos

Via @mellinda_golden

Brincar diariamente com seu cachorro aumenta muito o vínculo entre vocês. Experimente assinar o BOX.Petiko, vocês terão uma experiência juntos incrível!

#7 Deixe seu cachorro perto de você

Via pixabay

Deitar com seu cachorro na cama, deixar ele sentar no seu colo enquanto vê Tv na sala ou mesmo chamá-lo para trancar o portão da casa aumenta os laços afetivos com ele.

#8 Comunicação clara

Via pixabay

Os cachorros não falam e não entendem as palavras como nós. Por isso, tenha uma linguagem corporal clara para que ele entenda os comandos.

#9 Treinamento

Via pixabay

Treinar seu cachorro pode ser uma maneira de passar mais tempos juntos. Coisas simples como ensinar a sentar, deitar, ficar parado enquanto sai com o carro da garagem… O importante é ter bons momentos com seu mascote.

#10 Truque novos

Via pixabay

Aqui vem um treinamento mais intenso. Seu cachorro já é obediente, por que não ensinar um truque? Como não comer o biscoito em cima do focinho, rolar, fingir de morto etc.
Vai precisar de paciência e pode proporcionar grandes risadas.

#11 Pequenas atitudes

Via pixabay

Lembre-se o que seu cachorro mais quer é VOCÊ. Mesmo depois de um dia estressante no trabalho não desconte sua raiva nele, ao contrário, “Hakuna Matata os seus problemas você deve esquecer” quando está com ele: abrace, beije, brinque.

Bianca Fernandes Parracho

Escrito por Bianca Fernandes Parracho

Linguista, estudante de Publicidade e Propaganda e irmã da Manu, uma Shih Tzu. Seu nome é por causa do meu pai, Manuel, que sempre quis um filho com seu nome, mas teve duas filhas. Tenho também outra Shih Tzu: Mila. Uma apaixonada por pets.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

12 gatos usando seu presente de forma nada cuidadosa

Como sobreviver às primeiras 24hr com seu filhote