10 motivos para querer um Samoieda em casa

in

Quer um Samoieda em casa? Que tal ver 10 motivos fofos para ter um?


Antes de ver 10 motivos para ter um Samoieda vamos falar um pouquinho sobre essa raça de cachorro tão linda, branca e peluda.

Um Samoieda te conquista logo de cara com sua beleza deslumbrante. É um cachorro de porte grande em que as fêmeas podem pesar entre 17 a 25kg, já os machos entre 20 e 32kg. A sua pelagem mais comum é branca, mas também há na cor creme. Com uma expectativa de vida de 13 anos. Parece um verdadeiro ursinho de pelúcia.

Você se engana ao pensar que esse peludo só pode viver bem em lugares que fazem muito frio, o Samoieda se adapta muito bem em ambientes mais quentes trocando de pelo a cada estação do ano, mas também sem exageros. Nada de levá-lo a algum lugar extremamente quente. Além disso, mesmo com esse tamanhão consegue viver bem em apartamento, desde que tenha exercícios regulares.

Quanto ao seu temperamento é um cachorro fiel, gentil, curioso, brincalhão, inteligente e se dão super bem com outros peludos, se treinados desde pequeno para isso porque o Samoieda tem a personalidade forte e dominante. Precisa de pouco banho e nunca deve tosá-lo por que ele não têm glândulas subcutâneas, ou seja, não produz aquele “cheirinho de cachorro”.

Para ter um Samoieda você precisa ter muita energia por ser um cachorro muito ativo ele precisa de atividade físicas e de muitas brincadeiras. E claro, pesquisar bastante sobre a raça e conversar com especialistas sobre esse peludo é muito bom.

Agora veja 10 motivos bem meigos para ter um Samoieda na família:


#1 Fica lindos na selfie


#2 Quando filhote é a coisa mais fofa


#3 Quando cresce continua divertido


#4 É muito engraçado


#5 Inteligente


#6 Ama o BOX.Petiko


E sabe se divertir com o BOX.Petiko que todo mês seleciona produtos especialmente para o Samoieda que também gosta de brincar com outros peludinhos.


#7 Quando ficam sujos, ficam sujos mesmooo


#8 Aquela mordidinha de brincadeira


#9 Dormem de um jeito engraçado


#10 Adora fazer novas amizades



Não está preparado para ter um Samoieda em casa? Veja as 10 melhores raças para papais e mamães de primeira viagem. Clique aqui

artigo-desktop-2


займы на карту без процентов на полгода

Bianca Fernandes Parracho

Escrito por Bianca Fernandes Parracho

Linguista, estudante de Publicidade e Propaganda e irmã da Manu, uma Shih Tzu. Seu nome é por causa do meu pai, Manuel, que sempre quis um filho com seu nome, mas teve duas filhas. Tenho também outra Shih Tzu: Mila. Uma apaixonada por pets.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

10 motivos para ter muitos Salsichinhas Parte 2

10 imagens de um Salsichinha aproveitando as férias de Julho