10 Raças de Cachorro que Adoram Brincar

in

Está procurando um aumigo brincalhão? Veja quais são as raças de cachorro mais brincalhonas.

Uma das coisas amamos nos cães é o espírito brincalhão. Mas algumas raças são geralmente mais brincalhonas que outras. Nós da Petiko, gastamos um bom tempo, vasculhando os perfis de cada raça para encontrar as raças de cães que tendem a ser as mais brincalhonas.

É importante ter em mente que a maioria dessas raças geralmente precisam de muita estímulo mental e físico.

E você deve lembrar-se também que todos os cães são indivíduos únicos – não são todos Labradores que gostam de água e são obcecados por brincadeiras mais agitadas. E, claro, com qualquer uma dessas raças, a saúde e a idade irá influenciar no seu nível de energia.

Confira a lista das 10 raças de cachorro que adoram brincar e muito!!

E agora, aqui estão 10 melhores raças de cachorros brincalhões. Será que esquecemos de alguma? Nos conte nos comentários!

Cocker Inglês

coker-ingles (500x374)

Raça muito alegre e versátil, geralmente tem muita energia e adora jogos – especialmente se for com a sua família. Incentive sua natureza brincalhona com atividades lúdicas como brincadeiras de buscar, caminhadas, flyball e brincadeiras de farejar.

 

Labrador

cachorros brincalhões

Os Labradores são cães tipicamente amantes da diversão, são muito brincalhões e têm bastante energia. Se você está procurando um cão para acompanhar você em caminhadas e corridas essa é a raça certa. Ele também adora brincadeiras que estimulem seu raciocínio. É o cachorro ideal para aventureiros!

 

Beagle

cachorros brincalhões

Adoram usar o fucinho, os Beagles não dispensam uma oportunidade para exercitar seu poderoso olfato. Brincadeiras que estimulem esse sentido garantem sua alegria. Pode ser desde brincadeiras simples, como esconder um objeto no quintal, até levá-lo em um sítio para uma boa caminhada ao ar livre. Mas atenção! Esse olfato apurado do Beagle pode colocá-lo em encrenca, se ele sentir o cheiro de algo que seja muito atrativo para ele, ele pode fugir ou até mesmo comer algo perigoso.

 

Dálmata

cachorros brincalhões

Graças a sua herança como um cão artista de circo, é um cachorro que geralmente tem muita energia para gastar. Se você é ativo e gosta de fazer corridas longas, o Dálmata pode ser o companheiro ideal para você. Mas se isso não é a sua praia, procure outro cão, pois eles geralmente necessitam de atividades diárias.

 

Border Collie

cachorros brincalhões

O Border Collie é um cachorro alegre, espirituoso, sociável, alerta, perspicaz e receptivo. Adora o trabalho e está sempre pronto para uma boa brincadeira. Não é nervoso nem agressivo. O Border Collie é um cachorro extremamente ativo e, a menos que exerça algum tipo de atividade física diariamente, não é a raça que melhor se adapta em apartamentos ou ambientes pequenos.

 

Golden Retriever

golden-retriever (500x375)

O Golden Retriever é uma raça muito amorosa, geralmente ama a todos que ele conhece, mas se você mantê-lo ocupado com atividades mentais e físicas, ele vai te amar ainda mais. Passeios e caminhadas longas, viagens para a praia ou campo e maratonas de buscar são apenas algumas das atividades que seu Golden Retriever irá adorar fazer ao seu lado.

Fox Paulistinha

cachorros brincalhões

É uma raça muito popular aqui no Brasil. Os fãs da raça, dizem que ele é a mistura perfeita de um cão para brincadeiras e ao mesmo tempo um cão de companhia. Ele normalmente adora brincadeiras que exercitem sua mente e também brincadeiras como pegar objetos. Ao mesmo tempo é um excelente cão de companhia, ele adora ficar na presença dos donos e se possível acompanhá-lo para todos os lugares. É um cachorro muito amoroso com seus donos, mas bem cauteloso com estranhos.

 

Pastor Australiano

cachorros brincalhões

Normalmente muito inteligente, versátil e enérgico, ele precisa necessariamente de uma vida ativa para ser feliz. Ele deve ter sua energia física e mental canalizada em tarefas interessantes como jogos de buscar, trazer jornal, brincadeiras ao ar livre, agility e truques de obediência. Realmente, se você pode pensar em algum truque para o seu Pastor Australiano fazer, ele provavelmente pode fazê-lo.

 

Poodle

poodle (500x449)

Muito popular no Brasil, o Poodle é também considerado um dos cães mais inteligente do mundo, sendo dono de uma grande capacidade de compreensão e obediência. Leais e carinhosos, os cães da raça precisam de bastante atenção para evitar a tristeza, portanto adoram brincadeiras com seu dono e são também ótimos companheiros para crianças.

 

Vira Lata

cachorros brincalhões

A grande maioria deles é muito dócil. Também são vigorosos, equilibrados, espertos e atentos – principalmente os que vieram das ruas e que foram obrigados a desenvolver essas características para poderem sobreviver em condições tão adversas. Também adoram receber atenção do dono. Dificilmente você vai encontrar um cão vira-latas bravo.

Seu cachorro é brincalhão? Então faça parte do Clubinho vip do Petiko! Seu aumigão vai receber todos os meses na sua casa uma seleção de brinquedos e itens montados especialmente para ele!

 

 

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

cãozinho dizendo eu te amo

Mulher chora ao ouvir seu cãozinho dizendo eu te amo

animais "100% Vida Loka"

Os animais “100% Vida Loka”