160.6k
LEITURAS

CURIOSIDADES

10 raças de cachorros menos obedientes

Equipe Petiko

Equipe Petiko
12/07/17

Você tem muita paciência e gosta de desafios?


Se a resposta for “sim” uma dessas raças de cachorro pode ser ideal para você. Muitas eram usadas para caça, mas não se engane porque são teimosos. Vão dar muito trabalho durante o adestramento. Mas, se atingir seu objetivo pode ficar muito feliz.
Veja qual você prefere.


#1 Galgo Afegão

Via pixabay.com

Conhecido por ser distante e independente características que podem dificultar um treinamento, além disso, é uma raça que os pais devem ficar atentos ao comportamento inocente e impróprio das crianças como, por exemplo, puxarem o pelo porque o Galgo não permite e pode ficar nervoso muito rápido.


#2 Chow Chow

Via pixabay.com

Com treinamento adequado é um cachorro amável e gosta de agradar o dono, caso contrário ele poderá ficar agressivo, antissocial e mandão. É muito teimoso e pode ser um bom cão de guarda, mas não deve ser treinado para atacar/defender devido a mordida forte.
Precisa de muita atenção e paciência por ser um dos cachorros menos obedientes.


#3 Basenji

Via pixabay.com

Também costumava ser um cão de caça. Tem temperamento forte, independente, distante, muita energia e desconfia de estranhos, mas gosta de jogar, o que pode torná-los mais interessado ​​em você durante o treinamento.


#4 Buldogue ou Bulldog

Via pixabay.com

Gosta de agradar, mas não tem pressa de fazer o que pediu, tem seu próprio tempo, teimoso e dominante. Ele vai testar sua paciência então durante o treinamento deixe as regras claras e coloque limites.


#5 Bloodhound

Via pixabay.com

É um cão carinhoso com muita energia e tem necessidade de exercícios, difícil de treinar porque se interessa mais em seguir rastros do que obedecer a regras tradicionais.


#6 Pequinês

Via pixabay.com

Mais um cachorro com personalidade independente, gosta da família, um pouco indiferente com estranhos e não é agressivo. É muito ativo e exige muita paciência.


#7 Dachshund

Via pixabay.com

Mais conhecido como salsicha ou salsichinha.
Gosta de fazer suas próprias regras dentro de casa, possessivo, ao mesmo tempo que é independente gosta de estar junto nas atividades em família.
Às vezes criam vínculo maior com uma única pessoa podendo ficar ciumento e se não for bem treinado fica de mal humor.


#8 Terrier Galês

Via freepik

Outra raça usada para caça por ser inteligente, com energia e corajosa, mas teimosa. Precisa reforçar sempre os comandos e variar as atividades nos treinamentos para ficar divertido, caso contrário, ele vai buscar outra coisa para fazer.
É importante socializar ele com outras pessoas e animais para ficar mais fácil a convivência.


#9 Borzoi

Via pixabay.com

Também usado na caça. Independente, forte, rápido e gosta de correr muito ao ar livre.
Precisa de atividades diárias e bastante treinamento antes de considerá-lo confiável perto de estranhos.


#10 Beagle

Via pixabay.com

Farejador de caça, são guiados pelo seu nariz, inteligente, bom com crianças, mas podem ser teimosos até conseguir o que quer, normalmente, comida.

FONTE: I heart dogs.
(adaptado)


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko: