10 Benefícios de Trocar Sempre os Brinquedos do Cachorro

in ,

Adoramos mimar nosso melhor amigo e você vai ver os benefícios de trocar sempre os brinquedos do cachorro

Você já reparou como as crianças enjoam de brinquedos? Brincam tanto com alguma coisa, então em algum momento cansam e deixam o brinquedo de lado e já querem algo novo. Agora você sabia que o mesmo acontece com os cachorros? Por isso, é importante trocar sempre os brinquedos do seu peludo.

Saiba agora os 10 benefícios de trocar sempre os brinquedos do cachorro

Quando um cachorro fica muito tempo com o mesmo brinquedo ele vai perder o interesse e ficar entediado. O cachorro precisa gastar sua energia: brincando, correndo e se divertindo com você. Por esses motivos é importante trocar os brinquedos e, mais do que isso, oferecer brinquedos diferentes para o estimular de diversas maneiras como:

  • o deixa mais atento
  • o torna mais sociável
  • diminui o estresse, ansiedade, hiperatividade
  • proporciona o desenvolvimento da mente e instintos

E não é simplesmente trocar por qualquer brinquedo como já falamos em: o que você precisa saber sobre brinquedos para cachorro.

Existem diferentes tipos e materiais de brinquedo para cachorro além disso, o brinquedo mais adequado para ele depende da sua raça, porte, idade e temperamento porque muitos cachorros de porte grande têm uma mordedura leve, assim como alguns cachorros de pequeno porte são mestres na arte da destruição de brinquedos.

Agora veja benefícios de trocar sempre o brinquedo do seu cachorro:

 

#1 Ele não vai querer brincar com seu chinelo

 

Quando o cachorro não tem brinquedos diferentes para se divertir ele vai querer brincar com tudo que ver espalhado pelo chão da casa como, por exemplo, chinelo, sapatos, sandálias etc. Por isso, trocando sempre os brinquedo dele seus calçados estarão seguros.

 

#2 Ele não ficará entediado

 

Ter sempre brinquedos diferentes deixem seu cachorro sempre animado para brincar. Assim seu cachorro ficará cansado e vai dormir como um anjinho

 

#3 Ele vai gastar energia

 

A troca de brinquedos estimula seu cachorro a sempre gastar energias com as coisas certas e ele perde o interesse em morder tapete, pés de mesa etc.

 

#4 Brinquedos velhos podem ser perigosos

 

Quando os brinquedos ficam velhos perdem a qualidade e o cachorro ao colocá-lo na boca pode sufocar. Por isso, é bom sempre renovar os brinquedos.

 

#5 Trocar sempre por brinquedos diferentes

 

Não adianta trocar sempre pelo mesmo brinquedo. Opte por sempre dar brinquedos diferentes como, por exemplo: bolinha, frisbee/disco, mordedor, pelúcia, corda, interativo.

 

#6 Mostra amor

 

Recompensas como petiscos, carinho e beijos são dados diariamente, às vezes é legal recompensar com algo especial. Um brinquedo novo também é um “eu te amo” para seu cachorro e não é algo que ele recebe todo dia, mas todo mês o BOX.Petiko

Todo mês uma seleção de produtos diferentes para seu cachorro e tudo selecionado de acordo com a raça, porte e idade dele.

 

#7 Deixam o cachorro interessado

 

Sabemos que exercícios são importantes para manter o cachorro ativo e os brinquedos ajudam muito. Junto com os brinquedos desenvolva atividades diferentes, mas nem sempre é fácil pensar em coisas novas para brincar com seu cachorro. Com a troca de brinquedos vai estimular seu cachorro e ele nunca ficará entediado.

 

#8 Melhoram o bem estar do cachorro

 

Cada tipo de brinquedo tem uma função, por exemplo, mordedores aliviam o desconforto na gengiva e bolinha estimula a prática de atividade física. Por isso, deixar a disposição do seu cachorro diferentes opções de brinquedo irá melhorar o bem estar dele.

 

#9 Brinquedo-comedouro/interativo

 

Há diferentes opções de brinquedo-comedouro e interativos para estimular a mente e os instintos do seu cachorro. Por isso, troque sempre esse tipo de brinquedo para o estimular de diferentes formas e não se acostumar com uma brincadeira.

 

#10 Ele fica mais feliz

 

Com a troca regular de brinquedos você vai ver como seu cachorro fica mais animado, feliz e sempre pronto para brincar

Viu só como a troca regular de brinquedos para seu AUmigão valem mesmo a pena? Compartilhe esse texto para que outros papais e mamães de cachorro saibam desses benefícios

 

 

 

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

7 coisas sobre brinquedo para cachorro que você precisa saber

1 buldogue é pouco, 2 é bom e 3 é perfeito