5 maiores medos dos cachorros

in

Do que você tem medo? Saiba quais são os 5 maiores medos dos cachorros.

Fala verdade tem dias que acordamos com pé esquerdo. Tudo dando errado, nada saindo como planejado e você acaba ficando nervoso, né? Seu peludo também pode ter um dia difícil. E você como uma boa mamãe ou papai preocupado quer acalmá-lo, mas como falar com um cachorro no momento de medo ou quando está muito nervoso? Vamos dar algumas dicas.

Antes de saber como acalmar seu amigão, conheça os 5 maiores medos dos cachorros:

 

#1 Ansiedade de Separação

Já ouviu falar da Síndrome de Ansiedade de Separação? É uma série de comportamentos manifestados pelos cães quando deixados a sós, por exemplo, ele faz xixi e cocô em lugares inapropriados como na porta ou sua cama, late ou chora muito, tem comportamento destrutivo (arranha sofás, morde objetos, janelas, pé de mesa, pé de cadeira, portas) etc.

 

#2 Medo de carro

Você pode se perguntar “medo de carro?”. Pode parecer estranho, mas alguns peludos associam o carro como um lugar que ele vai ficar muito tempo, por exemplo, em viagens. Ou que ele vai ser levado para um “lugar ruim” – o veterinário.

 

#3 Barulho

O tão temido fogos de artifício, de trovões (como em “Marley e Eu”) ou outra coisa que fazem barulhos altos e fortes, por exemplo, aspirador de pó, cortador de grama.

 

#4 Cães e pessoas estranhas

Já reparou como seu peludo se comporta perto de outros cães ou de pessoas estranhas? Ele fica querendo se esconder atrás de você ou pedindo para subir colo?

 

#5 De você

Pode parecer absurdo, mas alguns peludinhos podem ter medo do seu papai ou mamãe. Alguma vez quando foi fazer carinho, ele avançou em você? Tentou de morder de levinho? E você pode se perguntar “O que eu fiz?”. Calma, o problema deve ser sua linguagem corporal e seu nível de estresse afetam o cachorro, você pode ter assustá-lo sem querer.

 

Como acalmar seu cachorro?

Bem, agora você sabe os medos mais comuns em cachorros e vamos dar algumas dicas de como falar e tratar ele nesses momentos:

Quem nunca ouviu a frase: “toma um suco de maracujá para acalmar”? Sabia que o maracujá apresenta benefícios que podem ajudar, de maneira natural, com diversos problemas como: ansiedade, hiperatividade, agitação noturna. O que pouca gente sabe é que esses benefícios podem ser estendidos aos nossos peludos.

Além disso, fale com ele em tons calmos, é importante você estar tranquilo, deixar ele saber que não vai deixá-lo sozinho.

Não force abraços ou para ficar no seu colo, a menos que ele esteja buscando sua atenção.

Tente chamar a atenção dele para outra coisa como um brinquedo, petisco para ele perceber que está tudo bem. E no BOX.Petiko você vai ter sempre um brinquedos novos e petiscos diferentes para distrair seu peludo e fazer ele esquecer do medo.

 

 

artigo-mobile-1

 

Veja mais artigos da Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

10 coisas para fazer com seu cachorro em 2018

Se seu cachorro fosse um personagem de filme. Qual seria? | QUIZ