235
LEITURAS

DICAS

5 maneiras do seu velhinho se sentir um filhote novamente

Equipe Petiko

Equipe Petiko
08/09/17

Seu cachorro envelheceu, mas o que acha do seu velhinho se sentir um filhote de novo?


Você pode achar que quando seu cachorro envelhecer vai ser um “velho ranzinza” porque não será tão ativo, pode ter dores nas articulações, doenças etc.
Mesmo quando ele ficar um pouco mais devagar não significa que um cachorro mais velho não possa recuperar seu espírito jovem. Essas dicas podem ajudar seu velhinho se sentir como um bebê.


#1 Alimentação de qualidade

Via pixabay

Sabemos que independente da idade nosso peludo merece uma dieta saudável, mas quando ficam idosos precisam de uma atenção especial para prevenir de diabetes, doenças do coração entre outras. Converse com seu veterinário para saber como será a alimentação nessa fase.


#2 Adaptar a casa

Via pixabay

Degraus, pisos escorregadios, tapetes… qualquer coisinha pode causar um acidente com seu cachorro mais velho. Então para ele seria melhor rampas do que degraus, tapetes antiderrapantes etc.


#3 Terapia com água

Via @bosko69er

Natação é um excelente exercício de pouco impacto e auxilia seu cachorro a ficar em forma. Além disso, piscinas aquecidas e as esteiras subaquáticas não são apenas calmantes, são divertidas para o seu cachorro!
É recomendado falar com seu veterinário a possibilidade do seu cachorro fazer essa atividade física.


#4 Brincar todos os dias

Via bebethe_beagle

Nunca é tarde para dar de presente todos os meses o BOX.Petiko com brinquedos e petiscos selecionados especialmente para seu velhinho.


#5 Massagem

Via @bosko69er

Uma boa massagem canina alivia dores nas articulações, espasmos musculares, promove o fluxo sanguíneo além de relaxar e diminuir a ansiedade.


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko: