4.9k
LEITURAS

DIVERSÃO

5 maneiras surpreendentes do seu cão ler sua mente

Bianca Fernandes Parracho

Bianca Fernandes Parracho
07/11/17

Sabia que seu peludo tem super poderes? Veja 5 maneiras surpreendentes do seu cão ler sua mente.


É fácil para o seu cachorro dominar os comandos de “sentar” e “ficar” com um pouco de dedicação e treinamento, mas o melhor truque é o algo que não precisa ser ensinado. Nós, apaixonados por peludos, somos os primeiros a dizer que compartilhamos um vínculo único e especial com nossos filhotes de quatro patas, e parte desse relacionamento é devido à habilidade dos cachorros de identificar nossas emoções.
Eles são capazes de ter empatia, combinar isso com seu olfato incrível e a sua intuição natural, às vezes, podemos sentir como se estivessem lendo a nossa mente.
Veja alguns exemplos:


#1 Sabem quando você está triste

Via pixabay

Seu cão processa pistas visuais e auditivas, e mesmo se você não está chorando, eles reconhecem o comportamento associado à tristeza e à depressão.


#2 Sabem quando você está brigando com alguém

Via pixabay

Eles não sabem por que o rosto está bravo, mas eles sabem que a raiva é uma emoção negativa com a qual eles não deveriam lidar.


#3 Sabem suas intenções

Via @otto.andmon

Depois de você assinar o BOX.Petiko seu peludo sabe que vai receber todo mês uma caixinha com os melhores petiscos e brinquedos especialmente selecionados.


#4 Sabem quando você está doente

Via pixabay

Além de cheiro, seu cão também notará mudanças em seu comportamento.


#5 Sabem quando você está apaixonado

Via pixabay

Quando você olha para alguém que você ama, seu corpo libera hormônios. Se o seu cão estiver por perto quando estiver olhando nos olhos do seu amado, ele sentirá o cheiro dessas mudanças hormonais.


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko: