5 truques para deixar o pelo do seu cachorro fabuloso

in

Saiba alguns truques para deixar o pelo do seu cachorro fabuloso: macio e brilhante.


Deixar seu cachorro com um pelo maravilhoso não é só uma questão de vaidade, um pelo saudável mostra que ele está com uma boa saúde. E é independente se seu cachorro é de pelagem curta ou não. Preste atenção nessas dicas:


#1 Dieta de qualidade

Via pixabay

O que seu cachorro está comendo? O cachorro precisa de uma dieta de qualidade, com ração e/ou alimentação natural bem balanceadas para obter nutrientes necessários para uma pelagem fabulosa.


#2 Suplementos

Via pixabay

Alguns suplementos alimentares podem trazer benefícios tanto para a saúde do cachorro quanto para a pelagem. Converse com seu veterinário para saber qual é o mais adequado.


#3 Escovar os pelos

Via @bosko69er

É algo simples que pode fazer uma grande diferença. Escovar o pelo do seu cachorro regularmente remove os pelos soltos e também faz parte da higiêne.


#4 Banho

Via pixabay

Uma rotina de banho é recomendado, mas lembre-se que a frequência de banho pode variar de acordo com a raça como falamos em Seu cachorro toma banho, mas no outro dia já fica fedido?. Fale com seu veterinário para saber a quantidade certa de banho.


#5 Escolha do shampoo

Via needdis

Como é o pelo do seu cachorro? Tem sensibilidade na pele ou pelo? Nesse caso é recomendado shampoo hipoalergênico. Há também shampoo específico para cada pelagem, por exemplo, pelagem branca ou realçar de outras cores


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

10 mamães que estão muito, muito felizes

Péssima ideia! Veja 10 razões para NÃO adotar um cachorro