6 macetes para quem tem cachorro e mora em Sampa

in

Nós separamos alguns macetes que todo paulistano deve saber para melhorar a sua vida e a do seu amigão.


Podemos dizer que a cidade de São Paulo reúne os mais variados tipos de culturas, tanto nacionais quanto internacionais. Já ouviu a frase “em São Paulo tem tudo”? É verdade. Podemos encontrar comércio aberto 24hr, inúmeras opções de lazer (cinema, teatro, parques, restaurantes entre outros), universidades públicas e particulares e todo tipo de empresa, de pequenas a multinacionais.

São Paulo é tudo isso e muito mais! E claro que essas vantagens de morar em Sampa não iriam se limitar apenas a nós, humanos. Nossos peludos também podem aproveitar muito em São Paulo. Então, você que tem cachorro e mora em Sampa precisa conhecer essas dicas:


#1 Cachorródromo

Você com certeza já ouviu falar sobre kartódromo, impostômetro… e cachorródromo? Você não pode deixar de levar seu peludo a um desses 5 lugares em São Paulo com espaços próprios para nossos filhotes de quatro patas correrem, brincarem muito e sem a guia:


Parque Buenos Aires: Fica na metade de um quarteirão da Avenida Angélica, próximo ao portão da Rua Piauí. É uma espaço protegido com cerca, tem bancos e bebedouro para nós, papais e mamães. Só não pode esquecer de recolher o cocô do seu peludo.



Parque da Juventude: Também chamado de parcão. É um lugar que todos os peludos adoram e fica ao lado da Biblioteca São Paulo.



Parque Villa-Lobos: É um lugar muito agradável para ir, mas um ponto negativo é a falta de árvores e assim tem pouca sombra no local.



Parque Ibirapuera: Sobre esse parque uma informação importante: o cachorródromo do Ibirapuera não fica dentro do parque. Por isso, ganhou o apelido de “redondo” e ocupa o Clube da Comunidade de Modelódromo Ibirapuera (Rua Curitiba, 290). Com horário de funcionamento é das 7h às 19h.



Praça Roosevelt: Em uma extensão na lateral direita da praça fica o conhecido “cachorródromo” da Roosevelt em que os cachorros podem brincar muito. Mas um ponto de atenção: nessa praça, como fica ao lado do prédio da Justiça Federal, é bom redobrar a atenção nos peludos que latem muito e gostam de fugir da guia porque há grande circulação de pessoas em torno da praça.


#2 Ônibus para cachorros na cidade de São Paulo

Em São Paulo tem uma lei que permite que você transporte seu peludinho no ônibus. É a Lei nº 16.125, que autoriza o transporte de pets de pequeno porte nos ônibus coletivos da Capital.

Reprodução internet


ATENÇÃO AS REGRAS

• Deve ser pago um valor determinado referente ao transporte se ele for ocupar um assento
• Apresentar a carteira de vacinação do peludo
• É proibido o transporte de peludos nos dias úteis nos horários de pico, entre às 6h e às 10h e das 16h às 19h
• O transporte do peludo no ônibus é permitido desde que o pet esteja sempre na caixa de transporte adequada para seu peso e altura “isento de dejetos, água e alimentos. A segurança, higiene e o conforto dos outros passageiros não pode ser prejudicada. E nada de deixar a caixa no corredor
• É permitido 2 pets por transporte e com peso máximo de 10kgs!
Não é permitido cachorros ferozes ou que comprometam a saúde dos demais passageiros
• A empresa de ônibus não tem nenhuma responsabilidade pela integridade física do peludo durante o transporte
• Cães-guia podem acompanhar seus tutores independentemente do tamanho
• Na lei também fala sobre o não cumprimento por parte das empresas de transporte, que acarretará em multa de R$ 1 mil, dobrando em caso de reincidência


#3 Ração Super Premium, feita com ingredientes naturais, fresquinha e entregue em casa



Quem não gostaria de receber uma comida super saudável, saborosa e fresquinha em casa? Se seu peludo for de Sampa é possível!

A Güd é uma ração com conceito novo no mercado! É a ração Super Premium , feita com ingredientes naturais, sem transgênicos e com o diferencial de ser super fresca, porque ela sai da fábrica, é acomodada em condições especiais no armazém da Güd, e de lá é diretamente entregue na casa do peludo.

A única maneira de fazer o pedido é pelo site da Güd. O frete é grátis e se você for de Sampa, ela chega em até 2 dias úteis! A Güd também entrega em outras cidades da Região Metropolitana, e em breve estará disponível para todo Brasil.


#4 Passeio cultural canino

Depois de conhecer o cachorródromo que tal fazer um passeio mais cultural com seu peludo por São Paulo? Vamos te mostrar algumas opções:



Matilha Cultural: permite ver um filme, uma atividade cultural ou simplesmente fazer um passeio diferente com seu amigo. Fica na Rua Rêgo Freitas, 542 – República



Minhocão: é ótimo lugar para praticar esportes, caminhar ou passear com seu peludo. Essa via fecha para carros todos os dias, das 21h às 6h30, e aos domingos e feriados.



Avenida Paulista: Como o Minhocão, a Avenida Paulista é uma ótima opção para caminhar e passar um dia agradável com seu peludo. A Avenida fica fechada para carros todos os domingos das 10h às 19h.


#5 Passeio gastronômico canino

Quem mora em São Paulo sabe que é uma cidade que nunca para, com uma infinidade de opções de lazer, muitos lugares para visitar e muitas opções gastronômicas. E como apaixonados por peludos queremos também levá-lo para todo canto. Afinal, nossos peludos também merecem conhecer tudo, principalmente, quando o assunto é comida.

Pensando nisso, muitos estabelecimentos estão aceitando peludinhos e tem até espaço próprios para eles. Conheça alguns lugares:



DogLab: os cachorros são livres para passear sem coleira por entre as mesas! É um lugar agradável para reunir peludos e pessoas que gostam de curtir momentos ao lado deles. Fica na Rua Texas, 605 – Brooklin.



Bronx Street Food Shop: pronta para receber papais e mamães com seu peludo de quatro patas. Tem uma varanda com vasilha abastecida com água fresca. Também conta com a presença ilustre de um Golden Retriever lindo, que é de um dos sócios da casa e que adora visitar o papai no trabalho. Rua Inhambu, 683, Moema.



Padaria Pet: É um lugar que mistura padaria e pet shop. Com muitas variedades em sorvete, refrigerante, sucos, bolos tudo para o seu peludinho. Fica na Rua Oscar Freitre, 502 – Cerqueira Cesar.


#6 O que levar nos passeios e cuidados necessários



Passamos algumas dicas de locais para quem tem cachorro e vive na cidade de São Paulo, mas siga sempre essas dicas na hora do passeio:

• Evite passear sem antes levar seu peludo para ‘usar o banheiro’. Assim você evita possíveis constrangimentos nos locais que visitar. Mesmo assim previne-se, tenha sempre um cata caca. Afinal, ninguém merece pisar num cocô.

• Como vimos não é em todos os passeios que você vai encontrar água ou boa comida para seu cachorro. Por isso, antes de sair é interessante alimentá-lo e sempre levar água fresca e um pouco de comida em passeios mais longos.

Antes de escolher o destino, conheça bem seu cachorro, se ele é do tipo temperamental ou não se dá bem com estranhos lembre-se de verificar se tem bastante espaço para ele brincar ou se vai ficar muito próximo das pessoas.

Em locais públicos vale a lei estadual (Lei nº 11.531 de nov/2003), cachorros das raças: american staffordshire, pitbull, rottweiler, bull terrier, mastim napolitano e raças derivadas ou variações de qualquer das raças indicadas só podem circular se estiverem equipados com coleira e guia curta (até 2m) em locais públicos. Em centros comerciais e parques, é obrigatório também o uso de focinheira.

A multa é de R$124,90 no caso de não cumprimento da lei. Vale para todo o estado de São Paulo.


artigo-desktop-2

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Dachshund É o Cachorro Mais Feroz do Mundo

7 dicas de como fazer uma festa para cachorro