7 Coisas que fazem com os cães, que deveriam ser PROIBIDAS

in

Confira essa lista com atrocidades que ainda fazem com os cães e quem nem todas são proibidas.


Apesar de todo o acesso a informação que temos hoje, algumas pessoas ainda continuam fazendo coisas absurdas com seus cães.

Embora muitas dessas coisas já serem proibidas aqui no Brasil, elas ainda continuam acontecendo por falta de conscientização e também por total desrespeito aos animais.

Confira uma lista de algumas dessas atrocidades que, infelizmente, ainda acontecem com os cães:

#1 Cortar as cordas vocais do cachorro

fazem com os cães

Essa cirurgia é para cães que latem demais. Os proprietários desses animais acham mais cômodo (para eles, é claro) realizar esse procedimento ao invés de treiná-lo. Trata-se de uma cirurgia muito dolorosa e que tira do cão uma de suas características, que é o latido. Felizmente, esse tipo de cirurgia foi proibida no Brasil em 2013, mas o procedimento ainda continua sendo realizado de forma clandestina.

#2 Coleiras elétricas

fazem com os cães

Outro método para lidar com cães que latem muito ou que estão em treinamento. Esse tipo de coleira emite um choque quando o cachorro late ou faz algo indesejado. É um método agressivo e abusivo e que pode, inclusive, causar danos psicológicos ao cachorro.

Essas coleiras já são proibidas em alguns países, mas, infelizmente, ainda são permitidas aqui no Brasil.

#3 “Fábrica de filhotes”

fazem com os cães

Não são todos, mas existem alguns “criadores de cães” que visam exclusivamente o lucro e ao invés de ter um canil, tem uma verdadeira fábrica de filhotes. São criados centenas de cães em condições extremas, cujo único objetivo é produzir o máximo possível de filhotes. Em alguns casos, além de não haver preocupação com o bem estar desses “cães reprodutores”, também não há preocupação com a saúde genética, nem com o temperamento dos animais lá nascidos. A única preocupação é o lucro.

#4 Venda de animais em Pet Shop

fazem com os cães

As fábricas de filhotes só irão desaparecer por completo se, todos nós, nos conscientizarmos e pararmos de comprar filhotes em lojas de animais.

Em 2015 foi criada uma lei que regulamenta a venda de animais em pet shops, mas apesar do que muito foi falado, a venda não foi proibida.

A nossa primeira opção deveria ser a adoção e, em casos do desejo de ter um cãozinho de uma raça específica, procurar um criador sério. Visite o canil antes para ver como são os pais dos filhotes e se são bem tratados (dica: apareça preferencialmente de surpresa).

#5 Deixar o cachorro amarrado

fazem com os cães

Claro, na hora de passear na rua é necessário que seu cão esteja amarrado, para garantir a segurança dele e de terceiros. Mas deixar o cachorro preso em uma corrente ou corda por horas afim já é considerado crime em muitos países. Além do grande estresse do cão ficar o dia todo amarrado, também existe o risco de acidentes e o cão pode ficar ferido e até mesmo se enforcar.

Infelizmente ainda não é crime aqui no Brasil, mas bem que deveria!

#6 Transportar o cachorro como carga

fazem com os cães

Não é raro casos de extravio de bagagem, principalmente nos aeroportos brasileiros, isso causa uma tremenda dor de cabeça. Agora imaginem ocorrer o mesmo com o nosso cachorro, que é como se fosse um membro da família.

Deveríamos ter o direito de ter o animal de estimação ao nosso lado durante a viagem, sem ter que se preocupar com a sua segurança. As companhias aéreas deveriam criar um programa para permitir que em algumas áreas do avião seja permitido as pessoas viajarem com o seu animal de estimação do lado.

#7 Cortar o rabo/orelha do cachorro por estética

fazem com os cães

Por sorte, essas práticas foram proibidas no Brasil. Os veterinários estão proibidos de realizar esses procedimentos, mas isso tem um lado negativo, pessoas sem o conhecimento e habilidades necessárias estão realizando esses procedimentos de maneira ilegal. Isso é crime e prevê detenção de três meses a um ano e multa!

A cauda e orelha fazem parte do corpo do cachorro e se estão lá é porque há algum motivo. A cauda, por exemplo, ajuda no equilíbrio e é usada para o cão se comunicar com outros cães e com o próprio dono.



eva-bull


Veja mais artigos do Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Bulldog Francês

Buldogue Francês se diverte com cavalo da polícia

Gatos safados

14 gatos que foram pegos no flagra