7 dicas de como fazer uma festa para cachorro

in

Tem vontade de fazer uma festa de AUniversário para seu peludo? Veja 7 dicas de como fazer uma festa para cachorro.


Olá, Aumigos! Tudo bem?

Nós somos os Ursinhos ChowChow e voltamos aqui no Blog da Petiko com um assunto muito importante: Festa de AUniversário para cachorro! Nós completamos 2 anos na semana passada e, claro, tivemos nossa super pet festa, organizada pela mamãe e com o apoio de marcas lindas e chowsacionais como a Petiko! E esse post é para te dar 7 dicas de como fazer uma festa para cachorro bem legal. Quer aprender? Então leia até o final!


Como fazer uma festa Pet

Separamos 7 dicas de tudo o que nós e a mamãe fizemos para planejar o nosso auniversário de 2 anos aqui nesse post. Então anota tudo aí para aurrasar na sua festa, ok?


#1 Onde fazer sua festa Pet



Primeiro aucê precisa pensar no lugar para a sua festa pet. Se você quiser fazer em casa, precisa encontrar um lugar que os cãovidados não façam arte (hihi) como demarcação de território e roer móveis, afinal será a casa do amigo e tudo novidade, né?

A gente tem 2 anos, então já tivemos 2 festinhas e ambas foram em parques da cidade. A primeira foi no Parque Toronto em São Paulo/SP, e a segunda foi no Pet Parque de Osasco/SP. Nesse momento aqui em São Paulo está difícil, porque temos quase todos os Parques fechados devido á Febre Amarela. Mas achamos o Pet Parque de Osasco que permitiu a festa e foi chowsacional.

O bacana de achar um lugar assim é que é podemos ficar soltos com segurança e ainda tinha vários aparelhos de agility para brincarmos. Mas sempre que você quiser fazer uma festa de cachorro num parque verifique se é permitido, ok? A mamãe pesquisou e só precisamos de uma autorização da Secretaria do Meio Ambiente de Osasco, foi tranquilo.


#2 Buffet Pet ou Pet comida



Festa sem comida não é festa, principalmente para nós cachorros! Então você precisa providenciar algumas coisas muito importante para o auniversariante e para os cãovidados, veja essa listinha:

Bolo Pet: bolo de aniversário é fundamental, inclusive um bolo pra cachorro! Você pode fazer um em casa com patê e biscoito OU pode encomendar um com uma marca de comida natural ou Buffet Pet. O nosso bolo foi da La Pet Cuisine .

Delícias Pet: Você pode escolher entre bolinhos, brigadeiros pet ou cupcake pet! Todos são deliciosos e aucê pode escolher o que os pets que vão participar mais gostam. Esse ano nós escolhemos os cupcakes da La Pet Cuisine também.

Petiscos: Tem vários no mercado e você pode escolher o que mais agrada o seu pet, já que a gente sempre experimenta vários tipos no BOX.Petiko! Na nossa festinha teve caixinhas de Petisco da Petitos com a Petiko de frutas vermelhas e tooodo mundo audorou!

Água: água não pode faltar! Providencie água fresca, limpa e vários potes para todos se hidratarem e refrescarem também.

Comida dos humanos: Precisamos sempre ter petiscos para eles ficarem tranquilos e mansinhos, deixando nós, os pets, brincarmos em paz. Então pense no que terá para servir para os humanos. Esse ano a mamãe comprou salgados fritos e assados e um Bolo de auniversário. A bebida cada um levou a sua, né mores?


#3 Cãovidados



Faça sua listinha de cãovidados e leve em consideração:
• São pet sociáveis? E isso é sobre personalidade e educação de cada um, não tem nada a ver com raça e tamanho, ok?

• Os pets se conhecem ou tem como separar, caso um não vá com a fuça do outro?

• Os tutores dos cãovidados são conscientes? Isso é importante, porque nem todo pet fica tranquilo quando junta vários outros e é preciso ter controle.

• Quantos animais ficam confortáveis no espaço escolhido?

Toda lista precisa ser bem pensada. Nós cãovidamos 15 aumigos legais pra cachorro e não tivemos problemas. Mas de todo modo se tivesse alguma alteração de cãoportamento, nossas adestradoras da Animalz estavam lá para ajudar.


#4 Brincadeiras



O que vai entreter os pets na festa? Você pode preparar brinquedos de enriquecimento ambiental, bolinhas para buscarmos, obstáculos para pular, frisbe e brinquedos que soltam comida, como aquelas bolinhas furadas, sabe?

Nós, como fizemos em parque, lá já tem muita coisa que nos interessa: terra, árvores e muitos cheiros para farejar e identificar. E especialmente no Pet Parque de Osasco tem todo um circuito de Agility com alturas reguláveis para a gente curtir muito. Mas levamos também alguns mordedores que ganhamos da Buddy Toys , que é bacana, caso alguém cãovidado queira ficar quieto num canto ou tirar o estress, e o nosso frisbe, que ganhamos no BOX.Petiko para brincar por lá.


#5 Estrutura



Estrutura envolve muitas coisas e você precisa estar atento para a Festa Pet ser um sucesso e não uma gafe, não faça seu pet passar vergonha, ok? Então fique atento a isso tudo aqui:
Clima: tente escolher data sem previsão de chuva e se prevenir caso o tempo não esteja ajudando. Porque cheiro de cachorro molhado é um desastre, embora os Golden Retriever não concordem…hihi

Horário da festa: escolha fazer cedo, como um café da manhã pet, ou no final da tarde, para que os pets não passem calor no translado e nem na festa de cachorro.

Louça da festa: que de louça não tem nada, né? Mamãe sempre compra copos, talheres e pratinhos de Festa para usarmos.

Cata caca: se tem comida, tem caca, né Mores? Então ter saquinhos para recolher e deixar o ambiente sempre limpo é fundamental. Se for num lugar que não seja parque, é bacana colocar fraldas no chão.

Potes reserva de água: a gente nunca sabe quando um se tornará mordedor na boca de um cãovidado, então tenha reserva. E pode ser algo simples, como pote de sorvete.

Pessoas de suporte: tenha pessoas para ajudar em caso de um pet se machucar, de conflitos e até para organizar a festa no dia, pois é complicado receber as pessoas, cuidar do seu pet e da festa.


#6 Pet Look

Não pode faltar um look especial para o Pet, afinal é o dono da festa pet de Auniversário e ele precisa aurrasar! Não quer dizer que precisa vestir ele pro carnaval, veja bem! Mas é bacana que ele tome um belo banho e esteja bonito pra cachorro no dia. Aqui em casa foi assim:

Fomos bem escovados, tomamos banho, hidratamos o pelo e escovamos de novo depois de secar. E depois vestimos as bandanas da Style Pet CWB que nos deixou lindos e confortáveis para correr!


#7 Sorteios



Se você quiser aproveitar a festa para gerar animação, torcida e expectativa, pode preparar um ou alguns sorteios bem legais! Nós fizemos sorteios de gravatas da Style Pet CWB e todo mundo audorou!



E aí, gostou das dicas e das fotos da nossa festinha? Comente aqui se você já fez uma Festa Pet e se tem mais dicas para nos contar, ok?

Lambidas de Amor do Prince e da Maya, os Ursinhos ChowChow


artigo-desktop-2

Ursinhos ChowChow

Escrito por Ursinhos ChowChow

Oi! Nós somos Prince e Maya, os Ursinhos ChowChow do Instagram e agora Blogueirinhos da Petiko!
Espere posts com dicas de Pet pra Pet, cheio de aventuras, alegria e surpresa, como tudo que é Petiko deve ser!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

6 macetes para quem tem cachorro e mora em Sampa

7 maneiras para acabar com a crueldade contra os animais