3.0k
LEITURAS

DICAS

7 dicas MÁGICAS para quem tem cachorro em apartamento

Equipe Petiko

Equipe Petiko
02/08/17

Mora em um “apertamento” e não sabe o que fazer para deixar seu cachorro em um ambiente mais agradável e feliz? Veja 7 dicas mágicas para quem tem cachorro em apartamento.



Ter um ou mais cachorros em apartamento não é uma tarefa fácil, é preciso muito bom senso. Afinal, não é qualquer raça que consegue viver com pouco espaço e nenhum cachorro gosta de ficar limitado a uma varanda ou área de serviço.

Cachorros de pequeno e médio porte como Yorkshire, Shitzu, Poodle, Dachshund, entre outros são os mais recomendados para viver em apartamento. O bom dos pequenos é que você pode pensar em ter mais de um.

Separamos algumas dicas para você ajudar seu aumigão se adaptar melhor ao apartamento:


#1 Rede de proteção

Via static.wixstatic

As instalações devem ser feitas em janelas e sacadas para evitar acidentes.


#2 Cuidado com as plantas

Via amazonaws

Você gosta de decorar o apartamento com plantinhas? Sem problemas. Mas um ponto de atenção: algumas plantas podem ser venenosas para cachorros. Lírio da paz, espada de são jorge, samambaia, copo de leite são alguns exemplos.
Antes de ter uma planta converse com seu veterinário ou pergunte em casas de jardinagem se ela é prejudicial para seu pet.


#3 Lugar para o xixi e cocô

Via petlove

Alguns cães estão acostumados a fazer suas necessidades fora do apartamento. Desse modo são extremamente dependentes dos dono para fazer xixi e cocô. Em alguns casos podem até desenvolver infecção urinária por “segurar” muito tempo o xixi.

Por isso, é importante um local para seu cachorro fazer o “número um” ou “número dois” dentro do apartamento. Pode ser na varanda, área de serviço ou banheiro. E tapetes higiênicos são grande aliados, pois absorvem a urina e ajudam muito no controle do cheiro.


#4 Vizinhos

Via pixabay

Se você tem um cachorro que late muito seu vizinho já deve ter reclamado uma ou mais vezes. Busque descobrir a raiz do problema do seu cachorro latir tanto. É quando ele fica sozinho? Quando não tem atenção? Está entediado?
O barulho das patinhas do seu cachorro, andando pra lá e pra cá, no piso pode incomodar o vizinho de baixo. Colocar alguns tapetes pode diminuir os ruídos.


#5 Brinquedos

Via @chucky_thepug

É importante seu cachorro ter vários brinquedos para se distrair enquanto você não está porque evita o tédio, problemas de comportamento e diminui as chances dele roer móveis. Uma ótima alternativa é assinar o BOX.Petiko. Mensalmente é enviado para seu cachorro uma seleção com brinquedos, petiscos e novidades pensados especialmente para ele. A experiência de receber uma encomenda para seu cachorro é indescritível e pode ter certeza que o custo benefício é ótimo!


#6 Praticar exercícios

Via amazonaws

Cachorros que moram em apartamento pequeno tendem a ser mais estressados por se sentirem presos ou sozinhos. Além disso, a falta de espaço pode deixar seu cachorro sedentário e contribuir para a obesidade. Então crie uma rotina de passear, brincar ou correr com seu peludo diariamente.


#7 Área social

Via pixabay

É muito importante você conhecer seu cachorro se ele é dócil ou não, se ele gosta de crianças ou não, eduque-o para não fazer xixi e cocô nas áreas sociais, e respeite se o playground for apenas para crianças.


artigo-mobile-1

Outras imagens em: boredpanda.com.


Veja mais artigos da Petiko: