7 dicas para cuidar do seu cachorro idoso

in

Saiba de algumas dicas para cuidar do seu cachorro idoso, eles precisam de alguns cuidados especiais.

Seu cachorro está com você nos bons e nos maus momentos. Se você deseja dar ao seu cachorro velhinho uma aposentadoria que ele merece, entender suas necessidades especiais é importante.
Veja abaixo alguns dos problemas únicos que cachorros idosos possuem, além de algumas soluções fáceis.

#1 Visitas regulares ao veterinário

Via pixabay

À medida que nossos amigos peludos envelhecem, os riscos para maiores problemas de saúde aumentam. E mudanças sutis na mobilidade, dieta ou comportamento podem passar despercebidas.

Fale com o seu veterinário sobre visitas mais frequentes. Cada raça envelhece de maneira diferente, é difícil dizer qual a idade certa para iniciar essas visitas extras ao veterinário.

Além disso, seu veterinário tem a experiência para ajudá-lo a detectar quaisquer mudanças na saúde do seu peludo a tempo de iniciar tratamentos para preservar a qualidade de vida nessa idade avançada.

#2 Doença Dentária

Via pixabay

Embora uma boa higiene dental seja importante para filhotes, torna-se mais importante à medida que seu cachorro envelhece. Os dentes podem abrigar bactérias nocivas capazes de comprometer o sistema imunológico geral de seu cachorro idoso – exatamente quando eles mais precisam!

A escovação diária com uma pasta de dente de alta qualidade para cães é uma boa ideia. Leva apenas alguns minutos e pode ter uma grande diferença na qualidade de vida do seu amigo e no bem-estar geral.

#3 Problemas de mobilidade

Via pixabay

A maioria dos cachorros idosos enfrentará alguns problemas com a mobilidade. Às vezes, isso é devido a doenças degenerativas ou artrite. Em outros casos, uma lesão antiga pode começar a agir. Independentemente da causa, seu peludo já pode começar a mostrar uma relutância em ser tão ativo quanto antes.

Os idosos precisam de menos exercícios, mas ainda sim precisam se manter ativos. Isso é importante para a saúde das articulações e ossos, além de manter um peso ideal.

Você pode precisar encorajar seu companheiro a mudar cada dia. Procure exercícios divertidos e de baixo impacto para o seu peludo. Considere nadar, uma caminhada lenta em volta do quarteirão. Ou, brinque de esconde-esconde com ele para tirá-lo do sofá por um pouco de diversão!

É importante também falar com seu veterinário sobre como controlar a dor. Existem muitos medicamentos que podem reduzir a dor com segurança e aumentar consideravelmente a qualidade de vida para seu amigo velhinho.

#4 Banho

Via pixabay

Em muitos casos, mudanças nos hormônios dão um odor desagradável. Se não for tratado, você vai diminuir os carinhos na barriga porque ele estará muito fedido! Por sorte, a solução é apenas um banho.

Seu amigão vai precisar de banhos especiais, principalmente, se der banhos em casa. Precisa ser um local que ele consiga se locomover com facilidade, tome cuidado para não entrar água no ouvido e depois secar bem as dobrinhas. Isso fará uma grande diferença quando os banhos se tornam uma parte da sua rotina semanal!

#5 Peso saudável

Via pixabay

A obesidade é uma ameaça à saúde dos nossos amigos peludos. Os cachorros com excesso de peso estão mais em risco de doenças tais como doenças hepáticas, hipertensão, diabetes, câncer e muitos outros efeitos negativos para a saúde.

É duplamente importante manter os cachorros mais velhos perto do seu peso ideal. As questões de mobilidade decorrentes de artrite, condições degenerativas e desgaste geral são severamente causadas por peso extra.

Seu peludo velhinho terá menos dor e uma maior qualidade de vida se você os ajudar a obter o exercício de baixo impacto e a dieta saudável porque eles precisam manter fora dos quilos extras.

#6 Diversão é o segredo para uma vida melhor

Via @endycarioca

De acordo com a American Veterinary Medical Association, mudanças comportamentais podem ser parte do processo de envelhecimento canino. Uma das maneiras de evitar a deterioração mental em nossos animais de estimação é continuar estimulando mentalmente seu cachorro em seus anos dourados.

Seu cachorro mais velho ainda aprecia novos brinquedos, petiscos e jogos. O BOX.Petiko inclui tudo isso nas caixinhas personalizadas entregues mensalmente na casa do seu peludo.

Este Clube de Assinatura Pet é divertido e facilita sua vida porque traz as últimas tendências em brinquedos caninos e petiscos saudáveis, certificando de que todos os produtos são os melhores para seu velhinho.

#7 Dê muito carinho para seu cachorro mais velho

Via pixabay

Seu cachorro idoso ainda precisa de seu amor e carinho. Reserve sempre algum tempo todo dia para apreciar os bons momentos da vida. Apenas alguns minutos de atenção podem lembrar seu cachorro mais velho que eles ainda são um valioso membro da família!

Avatar

Escrito por Mat Coulton

Trabalhei com cães por pouco menos de uma década e sou fundador da WileyPup, um site para os apaixonados por peludos. Falo sobre dicas excelentes e conselhos para pais de cachorros em todos os lugares.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

10 cachorros que AMAM piscina

12 cachorros falharam na hora de dormir