634.5k
LEITURAS

CURIOSIDADES

As 7 raças de cachorro mais carinhosas

Equipe Petiko

Equipe Petiko
25/06/15

Conheça quais são as raças de cachorro mais carinhosas.



Quais são as raças de cachorro mais carinhosas? Os peritos do Petiko foram atrás de informações para enfim listas quais são algumas das raças de cães mais carinhosas com seus donos.

Esses carinhas fazem qualquer coisa por um bom abraço:


#1 Buldogue Francês

Está entre as raças mais populares do mundo. São conhecidos por fazer amizade fácil com outros animais de estimação. Eles são pacientes, adoram crianças e tendem a formar laços fortes com membros da família de todas as idades.


#2 Labrador

Para quem tem condições de ter um cachorro de grande porte, o Labrador é uma excelente opção. Eles são calmos, dóceis, inteligentes e muito brincalhões. O Labrador é perfeito pra quem procura um cachorro amoroso e ao mesmo tempo ativo.


#3 Pug

O Pug é conhecido por sua personalidade brincalhona. Eles adoram ficar perto de pessoas, principalmente de sua família, é claro. O Pug pode ser o cachorro ideal para quem procura um cão amoroso e vive em apartamento, pois eles não precisam de tanto exercício (mais um passeio matinal é obrigatório).


#4 Lhasa Apso

São muito amorosos e apegados aos donos e fazem amizade com outras pessoas facilmente, basta um pouco de carinho e pronto, o “gelo” já está quebrado.

Uma outra coisa bacana sobre o Lhasa é que são cães extremamente protetores e alertam seus donos de qualquer coisa que ele jugue perigosa, para se ter uma ideia, eles já foram usados no passado para vigiar a entrada de monastérios tibetanos.


#5 Dachshund

Popularmente conhecido como “salsichinha”, o Dachshund adora brincadeiras com pessoas e também com outros animais. Ele é muito companheiro e é um excelente cãopanheiro tanto para crianças quanto para idosos.

Mas deve-se ter um pouco de cautela, o Dachshund é bastante ciumento. Ele é muito amoroso com sua família, mas requer um pouco de tempo para pegar confiança em desconhecidos.


#6 Beagle

Muito fiel à sua família, além de muito carinhoso, é dócil com crianças e pessoas desconhecidas. É muito sociável inclusive com outros animais!

Mas atenção! Embora ele não seja um cão de grande porte, o Beagle requer um ambiente com bastante espaço, já que seu nível de energia é bem alto. Portanto, ele precisa se exercitar para se manter saudável.

#7 Cães adotados ou resgatados

Quando você adota um cachorro de abrigo você não consegue prever exatamente como ele será. Mas uma coisa é certa! Se você trata-lo bem, ele vai te amar de um jeito que você nunca imaginou. Então prepare-se para receber muitas lambidas e carinhos!


Ficou faltando alguma raça? Nos ajude deixando um comentário!

eva-bull

Veja mais artigos do Petiko: