1.8k
LEITURAS

SAÚDE

8 coisas que pessoas com cão de serviço gostariam que você soubesse

Equipe Petiko

Equipe Petiko
13/11/17

Muitos cães trabalham para ajudar os humanos. Saiba o que as pessoas com cão de serviço gostariam que você soubesse.


A maioria das pessoas tem apenas uma vaga idéia sobre o que um cão de serviço faz. E muitos não sabem ou não percebem o quanto é ruim e potencialmente perigoso interferir nessa relação entre o cão em serviço e a pessoa que tem alguma deficiência ou doença.

Como apaixonados por cães, é difícil resistir à vontade de correr e acariciar cada peludo que encontramos, mas quando se trata de cães de serviço, eles são mais do que um membro da família, eles são as linhas de vida de entre a pessoa e o mundo.

Por isso, pessoas com cães de serviço desejam que todo mundo conheçam e compreendam essas 8 coisas:


#1 Pode não parecer, mas o cão está em serviço

Via Reprodução / Pawnation

Os cães de serviço são meticulosamente treinados para ajudar. Pode parecer que um cão está apenas “passeando”, mas estão concentrados em seu trabalho. É melhor ignorá-los educadamente a menos que a pessoa o convide a interagir com o cão.


#2 Eles nem sempre têm tempo para parar e conversar

Via imgur

Assim como você, as pessoas com cão de serviço têm ocupações e compromissos. E nem sempre podem parar e responder a perguntas sobre o trabalho, finalidade, nome, raça, idade, treinamento, etc. de seus cães. Respeite.


#3 Seu histórico médico é privado

Via imgur

Embora seja perfeitamente natural ter curiosidade sobre as tarefas desse cachorro, essas questões podem deixar a pessoa em uma posição desconfortável. Seu diagnóstico e histórico médico são pessoais.


#4 Nem todos os cães de serviço são iguais

Via Reprodução / Pawnation

O cão de serviço que você mais deve conhecer é o cão-guia, mas existe também o cão-ouvinte, de alerta para diabéticos, terapeuta, serviço psiquiátrico, de alerta de convulsão, serviço de mobilidade, serviço militar, alerta de alergia.


#5 Os cães são amados

Via imgur

Só porque os cães de serviço têm um trabalho a fazer, em vez de uma vida de lazer, não significa que você deve sentir pena por eles! Na verdade, a maioria dos cães escolhidos para o serviço ama absolutamente o que eles fazem e são muito energéticos para a vida como qualquer outro cachorrinho. Além de aproveitar seu trabalho, os cães de serviço são profundamente amados.


#6 Distrair um cão de serviço pode ser perigoso

Via Projeto Pêlo Próximo

Imagine se você insiste em acariciar o cão de serviço de uma senhora e isso pode resultar em um cão distraído e ele não alertar a senhora de uma convulsão iminente!


#7 Cães são importantes nos tratamentos médicos

Via imgur

Eles são tão essenciais para as pessoas como qualquer outro dispositivo médico que salve vidas.


#8 Os seus direitos estão protegidos por lei

Via imgur

Os cães de serviço devem ser permitidos em qualquer lugar público.


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko: