7 maneiras criativas de economizar com seu cachorro

in

Guia passo a passo para economizar com seu cachorro.


Nós listamos algumas dicas para você economizar dinheiro sem prejudicar em nada seu peludo, pelo contrário, a maioria das dicas seu cão vai adorar:


#1 Economize com a alimentação



Uma ração de boa qualidade garante um cachorro mais saudável e consequentemente menos gastos com idas ao veterinário e medicamentos. Portanto, preze sempre pela qualidade.

O que você pode fazer, é pesquisar o preço. Muitas vezes a diferença do preço da mesma ração é bem significativa entre um pet shop e outro. Na internet, quase sempre é mais barato, além da ração ser entregue na porta da sua casa.

Dica do Petiko: Use o aplicativo da PetLove na hora de comprar a ração ou os mimos para seu peludo, é mais barato e você recebe tudo em casa! Faça o download aqui:


botoes-app


#2 Faça você mesmo a casinha do seu cachorro

economizar com seu cachorro


Você pode usar como base desde uma TV velha até uma camiseta usada. Dá só uma olhada nessas ideias super criativas de caminhas e casinhas.

E se você tem um pouco de habilidade com marcenaria ou curiosidade para aprender, pode tentar seguir esse projeto de casinha.


#3 Faça os brinquedos do seu cachorro

economizar com seu cachorro



Não é justo você ficar bravo com ele quando destrói seus sapatos, mas não oferecer nenhum brinquedo que ele possa usar para extravasar sua energia.

Brinquedos são sim importantes, o Petiko, inclusive tem o clubinho de assinaturas que envia mensalmente entre outras coisas brinquedos para os cãezinhos assinantes, mas se você não quer gastar dinheiro, pode fazer os brinquedos com o que você tem em casa. Olha quanta coisa dá pra fazer!


#4 Leve seu cachorro regularmente ao veterinário

economizar com seu cachorro



Deixar de levar seu cachorro ao veterinário para uma consulta de rotina ou para tomar vacina pode parecer uma economia em um primeiro momento, mas pode ter certeza de que não é!

Um problema que poderia ser pequeno, pode se tornar um problemão se não identificado a tempo. Vai custar desde idas ao veterinário no meio da noite, até altos gastos com remédios e tratamento, além de é claro, ser um risco maior para seu peludo.


#5 Faça você mesmo a roupinha do seu cachorro



Os cães já têm pelos que oferecem uma certa proteção contra o frio. Mas se você quiser oferecer uma proteção extra, pode fazer uma roupinha. Dá só uma olhada nesse tutorial.


#6 Faça exercícios com seu cachorro

economizar-exercicio



Saia com seu cachorro para um bom passeio no parque. Uma caminhada, ou até mesmo uma corridinha para os mais energéticos é uma excelente maneira de manter seu cão (e também você) saudável.

E um cão saudável, obviamente vai gastar menos com tratamentos e remédios.


#7 Não dê alimentos tóxicos para seu cachorro



Saiba quais alimentos são tóxicos para seu cão e evite de todas as maneiras oferecer a ele. Nós sabemos que é muito difícil aguentar a tentação daqueles olhinhos te implorando para você dividir com ele a comida. Mas só dê a ele se você tiver certeza que não lhe fará mal!

Uma intoxicação vai custar pra você no mínimo uma ida ao veterinário, sem contar nos riscos à saúde do seu peludo.


eva-bull



Imagem capa: huffingtonpost

Veja mais artigos do Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

gatos precisam tomar banho

Gatos precisam tomar banho?

filhote e bebê

Filhote e bebê nascidos no mesmo dia são como irmãos