9 macetes que todo dono de gato deve saber

in

Índice

Alguns truques e dicas importantes que todo dono de gato deve saber para melhorar a vida do seu bichano.


Os gatos são extraordinários, se você é um amante de gato sabe do que estamos falando, os gatos são seres peculiares, que têm uma maneira única de demonstrar afeição pelo seu humano.

São criaturas muito inteligentes e independentes, mas requerem alguns cuidados específico. Nós selecionamos algumas dicas legais que pode facilitar e muito sua vida na hora de cuidar do seu gato:


#1 Coloque redes de proteção em todas as janelas!

Tele todas as janelas não importa se você mora em casa ou apartamento. Valerá muito a pena!

Vai ser necessário contratar uma empresa especializada, você pode pedir informações a um amigo ou simplesmente pesquisar no Google! Você terá que fazer um pequeno investimento, mas com certeza ficará mais barato que qualquer tratamento veterinário devido a algum acidente. E não se esqueça de “telar” também os basculantes!


#2 Ofereça ao seu gato arranhadores ou qualquer outra coisa que ele possa arranhar.

Você está furioso(a) porque seu gato não se cansa de arranhar seu sofá novo? Não é segredo pra ninguém que gatos adoram arranhar as coisas, então se você não quer ver seu gato por aí arranhando seus móveis, ofereça algo que ele possa arranhar. Existem diversos modelos de arranhadores no mercado, que podem inclusive fazer parte da decoração da casa. Se o dinheiro está curto, você pode até fazer um caseiro ou improvisar um pedaço de madeira (certifique-se que a madeira não solte “fartas”).


#3 Você pode usar luvas de borracha, levemente umedecidas, para remover os pelos do seu gato do sofá e das almofadas.

luva-remover-pelo-almofada


#4 E pro carpete você pode usar um rodinho de pia para remover os pelos! É muito eficiente.

dono de gato deve saber


#5 Não deixe que ele fique entediado

A maioria dos gatos se viram muito bem sozinhos, mas é importante ter o ambiente enriquecido para que ele não fique entediado. Brinquedos para seu gato se distrair na sua ausência é uma boa ideia. Hoje em dia é muito fácil encontrar brinquedos específicos para gatos em pet shops, outra opção é ser assinante do bOx do Petiko, todos os meses seu gato recebe na sua casa um bOx recheado de brinquedos e mimos.

box do petiko


#6 Caixa de areia

Deixe a caixa de areia do seu gato sempre limpa! Gatos odeiam sujeira. Procure também não trocar constantemente o tipo de areia da caixa. E outra coisa importantíssima: pode parecer estranho, mas procure deixar a caixa de areia em um lugar discreto, pois eles gostam de privacidade na hora de fazer suas necessidades.


#7 Plante grama para o seu gato

Gatos gostam de comer grama e isso faz bem a eles, pois ajuda a melhorar seu sistema digestivo. Existe um tipo especial de grama para gato que pode ser cultivado dentro de casa. Você pode encontrar essas sementes em pet shops e o preço costuma ser bem camarada.


#8 Incentive seu gato a beber água!

Gatos naturalmente possuem menos néfrons que homens e cães e, portanto, já nascem com maior tendência a doenças renais, o que justifica muito a necessidade dos gatos beberem mais água (aqui tem dicas bem legais para aumentar a ingestão de água do seu bichano).


#9 Dê amor e carinho ao seu felino e ele irá retribuir da mesma forma!

box do petiko

Imagem da capa: bloghuts

Veja mais artigos do Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

donos de cães e gatos

9 produtos geniais para donos de cães e gatos

a vida secreta dos bichos

Pets: A vida Secreta dos bichos (Trailer Oficial)