9 coisas maravilhosas que acontecem com você ao adotar um cachorro

in

Ao adotar um cachorro, além de salvar uma vida, você também torna-se uma pessoa mais feliz imediatamente.



Existem muitos e muitos cães morando nas ruas ou em abrigos em todos os cantos do Brasil, esperando nada mais que um lar e uma família amorosa para chamar de sua.

Mas ao adotar um cachorro, você não só estará dando uma chance a quem precisa, como também ganhará em troca momentos único e muito, muito amor e gratidão.

Se você está em cima do muro sobre adotar um cachorro, aqui estão 9 razões que irão fazer você tomar a melhor decisão da sua vida:

#1 Você conhece mais pessoas

adotar um cachorro
Ter um cachorro, significa que ele precisa ficar um tempo ao ar livre, e não há maneira melhor de iniciar um bom papo com alguém do que durante um passeio na pracinha ou no parque com o seu cachorro. E isso não acontece só com os adultos! As crianças mais tímidas se beneficiam muito quando têm um amigo peludo. Animais de estimação ajudam as crianças a aprender e interagir com outras pessoas.

#2 Você se torna mais positivo

cachorro-positiva (550x298)
Você teve um dia difícil? Sentindo-se para baixo? Não há nada melhor que beijos caninos para fazer você esquecer seus problemas. Além disso, quando você está se sentindo para baixo, nada melhor que um bom passeio ao ar livre para se animar. E com um cachorro, você não terá desculpas!

#3 Melhora sua imunidade

adotar um cachorro
Seja alergia, asma e certas infecções, um cachorro ajuda a construir imunidade a certas doenças em seres humanos. Quando seu cachorro carrega sujeira de fora para dentro de casa, ou deixa o seu pelo em vários lugares da casa, pessoas adultas (e especialmente crianças) são mais propensas a construir um sistema imunológico saudável quando são introduzidas gradualmente a esses resíduos trazidos pelo cão.

#4 É ótimo para reduzir a solidão

adotar um cachorro
Não é fácil ficar sozinho. E se você tem um cachorro amoroso ao seu lado, isso nunca irá acontecer! O amor incondicional que eles fornecem não só pode melhorar a vida de uma pessoa absurdamente, mas quando você adotar seu novo melhor amigo, você também estará salvando uma vida.

#5 Você fará mais exercícios físicos

adotar um cachorro
Os cães precisam de passeios todos os dias. E isso significa que você também fará esses passeios! Se você tem dificuldades de encontrar motivação para sair do sofá, um cachorro pode ser o companheiro de exercícios perfeito para você. Mas por que parar em passeios? Caminhadas em parques ou até passeios ao longo de uma praia são outras opções fantásticas para você e seu cachorro explorarem (garantimos que ele irá adorar!).

#6 Comprovadamente reduz o estresse

adotar um cachorro
Amigos animais são uma maneira fantástica de reduzir o estresse. Apenas o fato de você acariciar o seu cachorro reduz significativamente sua pressão arterial. Além disso, quando você ver o quanto seu cachorro gosta de receber seus carinhos, você irá desfrutar o momento e esquecer todas as outras coisas que estão te preocupando.

#7 Ajuda a superar perdas

cachorro-old-dog-with-a-old-man (550x413)
Perder alguém que você ama é uma das piores coisas do mundo. Seja por rompimento no relacionamento ou morte, a dor aguda da perda é universal e por mais que um cão não possa substituir uma ausência, ele ajuda muito a minimizar a dor.

#8 Aumenta sua sociabilidade

adotar um cachorro
Se você é tímido para lidar com as pessoas, ter um cachorro é uma ótima maneira de melhorar a forma como você se comunica. Além disso, ele poderá abrir o caminho para você se encontrar com outros amantes de cães por meio de passeios ao parque, caminhadas, ou mesmo eventos programados para papais e mamães de cachorro.

#9 Nos ensina abnegação

adotar um cachorro
É fácil para nós seres humanos, ficarmos envolvidos apenas em nossa vida agitada. Mas quando você tem um cachorro, rapidamente percebe que o mundo não gira em torno de você. Você é responsável por outra vida. Você é tudo para o seu amigão, e isso nos ensina coisas muito valiosas sobre o amor, o companheirismo e abnegação.

Dica do Petiko para mamães de cachorro!

Use o aplicativo da PetLove para comprar comidas e mimos para seu filhão.

Você encontra a ração mais barata, além de diversos mimos e novidades para seu cachorro. E recebe tudo em casa!

Faça o download do app gratuito:

botoes-app2

usando-celular-cachorro



Fonte: pawnation

Veja mais artigos do Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

cachorro feliz

5 dicas infalíveis para deixar seu cachorro feliz

cachorro mergulhando

Cachorro mergulhando atinge mais de três metros de profundidade (inacreditável)