Brinquedos para cachorro: As 6 regras de ouro

in ,

Dicas para os apaixonados por peludos!

O que você precisa saber sobre brinquedos para cachorro.

Hoje no mercado, existe uma imensa variedade de brinquedos para cachorro, de diferentes tipos, tamanhos e finalidades. Separamos aqui algumas informações importantes sobre esses brinquedos que todos que têm um cãozinho em casa deve saber:

Por que devo dar brinquedos para o meu cachorro?

É uma pergunta muito frequente principalmente entre os donos de cachorro de primeira viagem. Afinal de contas, eles são apenas um mimo ou tem alguma utilidade prática na educação dos nossos cães?

Os brinquedos são de extrema importância para o desenvolvimento físico e mental do cachorro. Além disso, eles ajudam a evitar os comportamentos indesejáveis dos cães, como o de destruir sua sandália favorita.

Sendo mais direto, não é justo você brigar com seu cachorro por ele ter destruído seus sapatos se ele não tem brinquedos adequados para se distrair.

O que devo levar em consideração na hora de oferecer um brinquedo para meu cachorro?

#1 O tamanho do brinquedo

Imagem: Sorvetiko um brinquedo interativo exclusivo Petiko desenvolvido em dois tamanhos para atender melhor os cachorros e garantir muita diversão.

Você deve oferecer um brinquedo com o tamanho condizente ao tamanho do seu cachorro, caso um brinquedo seja muito pequeno ele pode tentar engolir. Por outro lado, se o brinquedo for muito grande, ele pode tornar-se desinteressante para o cachorro.

#2 Nem sempre o improviso funciona

Não dê pelúcias de humano para cachorro

Algo que acontece muito e é extremamente desaconselhável é dar pelúcia de humano para o cachorro. Esses pelúcias normalmente possuem olhos, narizes e diversas outros adereços que são chamarizes para um desastre. A primeira coisa que os cães costumam atacar nesses pelúcias são justamente as partes que citamos e uma vez arrancadas, elas podem ser engolidas, podendo causar asfixia ou problemas digestivos. Portanto, pelúcias, só ser forem próprias para cachorro, combinado?

#3 Os brinquedos para cachorro não são indestrutíveis

Nenhum brinquedo é indestrutível. Sempre supervisione a brincadeira.

Faz parte da natureza do cachorro querer destruir o brinquedo e por mais qualidade que ele tenha, é inevitável que isso aconteça, então não se chateie e nem puna seu cachorro por isso! Pode acreditar, o processo de destruição do brinquedo é um processo saudável para seu cão, pois essas brincadeiras ajudam a gastar energia e evitam o estresse, e também é saudável para seu bolso, pois repor um brinquedo sai mais barato que comprar outro sapato ou um sofá novo.

A sua única preocupação deve ser para certificar-se de que ele não engula os pedaços que estão sendo arrancados!

#4 Estragou? Jogue fora!

Como já explicamos, os brinquedos para cachorro possuem uma vida útil, que depende do material que ele é produzido e da intensidade das brincadeiras do seu cão com ele, portanto, cedo ou tarde, o brinquedo será destruído.

Mas você deve antecipar-se! Não espere que o brinquedo seja completamente degenerado para retirá-lo do seu cachorro. Ao observar que ele está soltando grandes pedaços, que podem engasgar ou causar algum problema intestinal no seu cachorro caso engula, descarte o brinquedo imediatamente.

#5 Supervisione seu cachorro

Podemos dizer que essa é regra mais importante, principalmente se você acabou de oferecer um brinquedo diferente para ele.

Quando for oferecer um novo brinquedo para seu cachorro, apenas permita que ele brinque com ele na sua presença, dessa forma você vai identificar a intensidade da brincadeira e também a resistência do brinquedo. Só permita que seu cachorro fique sozinho com o brinquedo se você estiver absoluta certeza que ele não oferece risco algum a ele.

#6 Os brinquedos não substituem você

Aqui na Petiko batemos sempre nessa tecla: cães são como crianças! Você não espera que comprando os melhores brinquedos e jogos para a criança, vai suprir todas as necessidades dela no que diz respeito a aprendizagem e diversão.

Para os cães não é diferente, não espere que os brinquedos substituam a necessidade que o cão tem de brincar e interagir com você. A interação entre você e o seu cachorro é a hora do dia mais esperada por ele, então se você se preocupa com a felicidade dele, não economize com as brincadeiras e carinhos!

Você sabia que:

A Petiko tem um Clube de Assinatura Pet que envia todo o mês um kit com brinquedos, petiscos e novidades especialmente para cada AUmiguinho levando em consideração o porte, a raça e o sexo?

É o BOX.Petiko, clique aqui e veja como você e seu peludo podem fazer parte.

BOX.Petiko tema Terra dos Doces enviado em dezembro de 2020. Veja mais fotos no Instagram com a #boxpetiko

E se você quer descobrir qual é o brinquedo ideal para o seu cachorro, faça esse teste que elaboramos para você.

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

cachorros enxergam o mundo

Como os cachorros enxergam o mundo

entende muito de gatos

Quiz: Só quem entende muito de gatos vai acertar mais que 70%