886
LEITURAS

BOAS HISTÓRIAS

Cachorro perde a visão e supera tudo com seu cão-guia

Equipe Petiko

Equipe Petiko
27/09/17

Nos momentos difíceis que descobrimos os verdadeiros amigos e quando esse cachorro perde a visão ganha o melhor companheiro e cão-guia para superar tudo.


Boas histórias devem ser sempre contadas, ainda mais quando se trata de cachorros. Uma história que vale ser lembrada é do Hoshi e do Zen que repercutiu bastante em agosto do ano passado.




Hoshi, da raça Esquimó Americano, aos 11 anos teve glaucoma, um grave problema de saúde ocular, e frequentemente causa cegueira. E Hoshi teve que passar por uma cirurgia para remover os olhos.



Mas para sua sorte poucos meses antes da cirurgia seu papai e sua mamãe adotaram Zen, um Lulu da Pomerânia. Logo de cara se tornaram amigos e essa amizade fortaleceu ainda mais quando Hoshi ficou cego.



Zen percebeu que seu amigo estava diferente. De uma maneira inexplicável Hoshi começou a confiar em Zen, que passou a ser uma espécie de cão-guia para ele, levando para passear e mostrando o caminho.

Para facilitar o trabalho de Zen seus pais amarram uma coleira um ao outro, mas mesmo quando estão soltos Zen não deixa de ajudar seu amigo.



É uma história inspiradora de que como bons amigos fazem a diferença! Nós, humanos, aprendemos muito com o mundo canino sobre o significado de uma verdadeira amizade.

Veja mais algumas fotos desses dois grandes amigos:


Hora do banho



Uma voltinha no parque



Que soninho



artigo-mobile-1



Fonte: metro.co.uk
Imagens: The Fluffy Duo


Veja mais artigos da Petiko: