Cachorro perde a visão e supera tudo com seu cão-guia

in ,

Nos momentos difíceis que descobrimos os verdadeiros amigos e quando esse cachorro perde a visão ganha o melhor companheiro e cão-guia para superar tudo.

Boas histórias devem ser sempre contadas, ainda mais quando se trata de cachorros. Uma história que vale ser lembrada é do Hoshi e do Zen que repercutiu bastante em agosto do ano passado.

Hoshi, da raça Esquimó Americano, aos 11 anos teve glaucoma, um grave problema de saúde ocular, e frequentemente causa cegueira. E Hoshi teve que passar por uma cirurgia para remover os olhos.

Mas para sua sorte poucos meses antes da cirurgia seu papai e sua mamãe adotaram Zen, um Lulu da Pomerânia. Logo de cara se tornaram amigos e essa amizade fortaleceu ainda mais quando Hoshi ficou cego.

Zen percebeu que seu amigo estava diferente. De uma maneira inexplicável Hoshi começou a confiar em Zen, que passou a ser uma espécie de cão-guia para ele, levando para passear e mostrando o caminho.

Para facilitar o trabalho de Zen seus pais amarram uma coleira um ao outro, mas mesmo quando estão soltos Zen não deixa de ajudar seu amigo.

É uma história inspiradora de que como bons amigos fazem a diferença! Nós, humanos, aprendemos muito com o mundo canino sobre o significado de uma verdadeira amizade.

Veja mais algumas fotos desses dois grandes amigos:

Hora do banho

Uma voltinha no parque

Que soninho

artigo-mobile-1

Fonte: metro.co.uk
Imagens: The Fluffy Duo

Veja mais artigos da Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Entendendo a Alimentação Natural – O que devo saber antes de iniciar?

Cara de um, focinho do outro! 10 cachorros e sua versão mini