Cães se apaixonam por outros cães?

in

“Amor é um fogo que arde sem se ver”. Será que os cães se apaixonam por outros cães?


Pongo e Prenda, Dama e o Vagabundo são casais na ficção do mundo canino. É verdade que o amor entre dois peludos cria uma boa animação para desenhos e filmes, mas suas histórias românticas são mesmo verdade e possíveis?
Conhecemos 13 sinais que seu cachorro te ama, mas como sabemos se seu cãozinho está apaixonado? Se eles falassem poderiam nos contar “Humano não sinta ciúmes, mas estou amando um cachorrinho que sempre encontro no parque”. Já imaginou? Não podemos ler a mente deles ou pedir para explicarem seus sentimentos, mas alguns pesquisadores podem tentar responder a essas perguntas.


Uma Reação Química

Via pixabay

Nós, humanos, temos inúmeras formas de descrever o amor e temos o hormônio oxitocina, o verdadeiro culpado por todas as explosões de sentimento que temos quando amamos outra pessoa.
Os cães também produzem oxitocina, e em “Psychology Today”, o Dr. Stanely Coren diz: “Com a mesma neurologia e química das pessoas, parece razoável sugerir que os cães também tenham emoções semelhantes às nossas”.



Os pesquisadores dizem também que aceitam, a noção de que os cachorros têm a mesma inteligência e capacidade emocional de uma criança com dois anos de idade. Se uma criança pode amar outro adulto, um cachorro pode amar outro cachorro, mas os pesquisadores destacam que o desenvolvimento emocional varia de acordo com o indivíduo, ou seja, crianças pequenas adoram seus pais, mas seu alcance emocional é diferente do que um adulto. O mesmo vale para os cães.


Amor de cachorrinho

Via pixabay



Eles podem amar outro cão e observar seu comportamento é tão bom quanto qualquer outra coisa. Os peludos podem não namorar, noivar ou casar e não se conhecerem como Dama e o Vagabundo, mas muitos papais e mamães de cães compartilham histórias sobre o amor do cachorro por outro. E esse amor também é naqueles casos de grande amizade, já vimos tantos vídeos de peludos defendendo ou ajudando o amiguinho.


Via pixabay



A definição de amor de um cão pode ser diferente de um ser humano, mas isso não significa que seus relacionamentos sejam menos adoráveis ​​ou emocionantes.


Amor: 4 Letras, 2 Vogais, 2 Consoantes e 2 apaixonados

Via pixabay


O amor não se vê com os olhos mas com o coração

Via pixabay


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

5 fatos que você precisa saber sobre gato persa

Que tal voltar a ser criança com seu cachorro?