Cão Terapia: Conheça os cães terapeutas de idosos

in

A solidão nunca é boa pra ninguém, muito menos para idosos em um asilo, que subitamente são abandonados por completo por seus parentes e deixam de receber visitas. Ou mesmo para cães que, quando já não são mais filhotes, deixam de ser prioridade para adoções e ficam por anos a fio nos canis.

Pois algumas iniciativas no país têm mudado essa história e feito grandes transformações em idosos asilados, que passam a ser “tratados” por cães em encontros que enfatizam o carinho e a sociabilização, o que leva alegria tanto ao animal como ao ser humano. A iniciativa Cão Terapia é um projeto piloto em Novo Hamburgo, RS, e já é um sucesso, pois a recepção foi calorosa por parte dos idosos e os cães adoraram estar com eles. Um ponto interessante é que, mesmo cães que foram maltratados enquanto estavam nas ruas, não apresentam sinais de resistência ou raiva do homem.

cão terapia

Segundo o voluntário fisioterapeuta e adestrador André Fröhlich, um dos objetivos da iniciativa é chamar a atenção da sociedade para esses animais, para que possam ser adotados, mesmo que tardiamente. André também desenvolve um curso pioneiro para estudantes com o foco em capacitá-los a treinar cães para que possam fazer parte do tratamento, seja com idosos, crianças ou com portadores de Alzheimer ou depressão.

Iniciativa sensacional né pessoal?! Essa matéria eu vi no hypeness, o autor dela é o Vicente Carvalho.


Cadastre-se no Petiko e veja os prêmios gratuitos que o Petiko tem para seu pet.

Veja mais artigos do Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Alimentação do Gato Renal

melhor amigo

9 provas de que o gato também é o melhor amigo do homem