1.4k
LEITURAS

NUTRIÇÃO

Comidas natalinas: O que seu cachorro pode comer e o que não pode

Equipe Petiko

Equipe Petiko
16/12/15

Veja quais comidas natalinas seu cachorro pode comer e quais devem ficar longe dele.


Clima de festividade, reuniões familiares e mesa farta com a comida da vovó. Se é uma tentação para nós resistir a todas aquelas gostosuras, imagine para os nossos peludos, eles ficam doidos por toda aquela comida, e nós não resistimos às carinhas de pidões deles.

Mas cuidado! Na mesa da ceia há diversos perigosos para a saúde dos nossos peludos, portanto devemos saber o que podemos e o que não podemos oferecer para eles:


Pernil suíno

Retirado o excesso da gordura e se não oferecido de maneira exagerada, é uma boa pedida!


Peru

Se for oferecido em pequenas quantidades e sem partes com ossos, não há mal algum ao seu peludo (preferencialmente ofereça partes como o peito, que costuma ter menos tempero).


Tender

É o mesmo caso do peru, se oferecido em pequenas quantidades, não há mal algum, mas cuidados com as partes que estão mais bem temperadas, evite-as.


Ossos cozidos

Pode parecer tentador dar o osso que sobrou do peru ou do pernil para seu cachorro. Mas não faça! Ossos cozidos são um grande risco e a causa de grande parte das idas ao veterinário por obstrução e perfuração gastrintestinal.


Arroz

Tudo bem, desde que não tenha alho e cebola, que são extremamente tóxicos aos cães.


Macadâmia

São muito tóxicas para os peludos, causando inúmeros sintomas assustadores como tremores, vômitos e fraqueza.


Panetone

Devido à grande quantidade de açúcar na massa e no recheio, o panetone não deve ser oferecido aos peludos. Com exceção dos panetones próprios para cães, como aquele que nós enviamos no bOx Natalino para os membros do clubinho.

cachorro pode comer


Chocotone

Se o panetone é proibido, o chocotone é mais ainda, além da grande quantidade de açúcar na massa, tem o chocolate, que já falamos inúmeras fezes que é proibido para os cães.

cachorro pode comer


Uvas e Passas

O motivo ainda não foi descoberto, mas há casos de cães que tiveram falência renal após comerem uvas e passas. Com casca ou sem casca, com semente ou sem, as uvas e passas não devem ser oferecidas aos cães de maneira nenhuma.

cachorro pode comer


Fonte Imagem destaque: tractive

Veja mais artigos do Petiko: