Cuidados com a higiene em animais que moram em apartamento

in ,

Confira dicas sobre o que fazer para ajudar seu mascote a se adaptar ao apartamento e manter-se sempre limpo

Além da adaptação ao ambiente, alguns cuidados também entram na lista dos afazeres do dono quando decide criar o pet dentro de um apartamento:

1. “Mictório” sempre limpo: a frequência da limpeza tem de ser maior para evitar que o mau cheiro se alastre pelo apartamento e até pelos corredores do prédio.

2. Pelos no chão: se eles ficarem mais visíveis, crie o hábito de varrer mais vezes na semana. Escovar bastante o pet também ajuda.

3. Corte das unhas: muitos cachorros ficam com as unhas grandes porque já não conseguem gastá-las como antes. Para não incomodar o vizinho do andar de baixo, corte ou lixe as unhas do mascote com mais frequência. Peça ajuda do seu médico veterinário de confiança ou do banhista do pet shop que você frequenta para evitar machucados.

4. Banho adaptado: se antes seu pet tomava banho no quintal, agora você vai precisar adaptar a lavanderia para a tarefa, sendo importante secá-lo bem e deixá-lo em um ambiente onde possa tomar sol. Uma alternativa é acostumá-lo a tomar banho no pet shop.

5. Menos sujo: a tendência é que em apartamento ele se suje menos. Por isso, você pode diminuir a frequência dos banhos, principalmentenos meses mais frios.

Gostou do artigo? Então receba em casa a versão impressa da Revista Meu Pet! Nela você encontra conteúdo de qualidade com dicas, sugestões e informações para manter seu bichinho de estimação sempre saudável e claro, voltado às tendências mundiais do mercado pet.


Veja mais artigos da Petiko:


Revista Meu Pet

Escrito por Revista Meu Pet

A revista MEU PET é um espaço dedicado a quem ama e cuida dos animais. Nela você encontra conteúdo de qualidade com dicas, sugestões e informações precisas para manter seu bichinho de estimação sempre saudável e voltado às tendências mundiais do mercado pet.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

8 maneiras para mostrar o quanto ama seu cachorro HOJE

5 dicas hilárias para tirar uma selfie com seu gato