Gato vira-lata – Conheça suas belezas

in ,

A especialista em gatos, dra. Laila, fala das belezas de ter um gato vira-lata.

Pode chegar que tem para todos os gostos. Tem de todas as cores, modelos e marcas. Os gatos vira-latas estão dominando o mundo com sua variedade e beleza e você não pode ficar de fora.

Não dá pra negar que os gatos de raça pura são muito lindos. Você pode escolher um baixinho, um peludo, um gigante ou um sem pelos, mas no mundo dos vira-latas as opções são infinitas.

O gato vira-lata é misterioso, elegante, charmoso e conquistador. Ele pode ser arisco, mansinho ou arteiro. Pode ser fujão ou medroso, feliz ou mal-humorado. Pode ser alto, baixo, gordo, magro, pode ser de qualquer jeito, só não pode ser de raça.

O gato vira-lata pode ser tímido e não gostar de visita, mas tem aqueles simpáticos, amigos da galera e que viram de barriga pra todo mundo. Tem os que escalam e os que se escondem. Tem os que arranham e os que não. Tem os de grupo e os solitários, os da cama e os do sofá. Tem os vira-latas de telhado e os de apartamento. Tem até os que gostam de cachorro.

Tem quem gosta de variar em casa. Tem vira-lata de todas as cores. Tem laranjinha, preto, branco, marrom e colorido. As cores dos vira-latas não têm limites. Tem até apelido para cada cor. Falou frajola todo mundo sabe que é preto e branco (ou branco e preto?), mas tem apelido que só gateiro de verdade entende. Escaminha é um bom exemplo. Imagina que seu filho resolveu brincar com dois potes de tinta. Preta e laranja. Daí ele espirrou tudo com um pincel velho na sua gata e pronto, fez uma escaminha. Pode escolher uma escaminha que você não vai se arrepender.

Você pode escolher o vira-lata que quiser na verdade. Tem até vira-lata siamês. Isso mesmo, aquele marronzinho, de rabinho quebrado e olhos azuis bem vesguinho. Você até acredita que é um siamês, mas na verdade ele não passa de um lindo e elegante vira-lata. Pode chamar de siaNês, se quiser, ou de sialata, mas siamês mesmo, puro, de raça, nunca vi.

Você pode ainda estar em dúvidas de qual vira-lata escolher, mas não tenha medo não. Se der amor, carinho, cama e beijinho ele vai ser um excelente amigo. Não importa a cor, tamanho, peso ou sexo. Pode ir à fundo, vai lá, pega um e depois conta pra gente como foi.

Adotar é tudo de bom!!!

Dra. Laila Massad Ribas

Dica do Petiko para mamães de gato!

Use o aplicativo da PetLove para comprar comidas e mimos para seu gato.

Você encontra a ração mais barata, além de diversos mimos e novidades para seu gato. E recebe tudo em casa!

Faça o download do app gratuito:

botoes-app2

tumblr_lns5u2l9TC1qcn249o1_500

Imagem da capa: pequenosfelinos

Veja mais artigos da dra. Laila no Petiko:


Avatar

Escrito por Laila Massad Ribas

Dra. Laila Massad Ribas é especializada em Medicina Felina e autora do Portal Medicina Felina (portalmedicinafelina.com.br) que traz informações sobre saúde, curiosidades, cuidados e comportamento dos gatos. É formada em medicina veterinária pela Universidade Paulista e fez Mestrado e Doutorado na Universidade de São Paulo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

seu cachorro

12 coisas que você pensa quando olha para o seu cachorro

This Hilarious Cat Eats Nothing But Pizza For Every Single Meal