Gatos são os melhores amigos, também, do homem

in

Segundo pesquisa, o felino é o mais amável entre todos os animais, fato este que deixa de lado a história que só os cães são os melhores amigos do homem.

Os felinos, bichanos, ou simplesmente gatos, como são conhecidos popularmente, são conhecidos pela sua independência, vaidade e personalidade bem vincada – por vezes retorcida. Porém, o ‘fato’ não quer dizer que eles passem despercebidos por muitas pessoas ou que não possam ser, também, bons companheiros.

melhores amigos



Uma pesquisa publicada no Journal of Veterinary behaviour diz que o felino é o mais amável entre todos os animais. E pra surpresa de muitos, entre as muitas raças de gato, a mais dócil e amigavel é a Sphynx (sem pêlo). Mesmo que sua aparência não seja das melhores, ele está no topo do estudo.

O levantamento avaliou 129 gatos, de 14 raças, e constatou que o Sphynx é o mais carinhoso entre eles. Um dos motivos seria o fato dos criadores deixarem os animais mais tempo com seus filhotes, o que ajudaria no desenvolvimento de afinidades entre os bichos e os humanos.

Os gatos também adoram receber atenção, e sempre retribuem, mesmo que seja à maneira deles. Muitos amantes e defensores de felinos levantam a bandeira a favor dos mesmos e garantem que os gatos, tal como os cães, também podem ser os melhores amigos do homem.


Via acritica

Veja os prêmios gratuitos do Petiko para seu pet!

Ver pêmios

Veja mais:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

O que acontece quando você não divide um lanche com seu cachorro

Conheça o cachorro mais feliz do mundo