9 maneiras do seu cachorro demonstrar amor por você

in

Apesar do seu cão não falar, ele pode expressar seu sentimento de várias formas. Veja algumas maneiras do seu cachorro demonstrar amor por você.


Os cães são nossos companheiros há milhares de anos, não é atoa que eles são chamados de “melhor amigo do homem”. Apesar de não falarem, eles podem expressar seu amor por nós de várias maneiras.


1- Abanando o rabo

cachorro demonstrar amor

O fato do cachorro estar abanando o rabo pode significar muitas coisas: felicidade, medo, tensão… Quanto mais relaxado estiver o movimento do rabo, mais tranquilo o cão está. Abanar o rabo em círculos normalmente é sinal de felicidade.


2- Seguindo você

cachorro demonstrar amor

Quando ele está te seguindo para todos os lados significa que ele quer se socializar com você, pois os cães, assim como os seres humanos, são seres sociais. Dessa maneira ele demonstra que quer estar ao seu lado, não importando onde.


3- Lambendo seu rosto

3cachorro demonstrar amor

Os cães lambem nossos rostos para demostrar amor e carinho. Quando ele lambe o seu rosto ele quer dizer algo do tipo: “Pode confiar em mim! Quero muito o seu bem!”


4- Pulando

4cachorro demonstrar amor

Ele pula em você para tentar lamber seu rosto e mostrar o quanto ama e confia em você.


5- Brincando com você

5cachorro demonstrar amor

A brincadeira entre você e seu cão não serve apenas para seu cachorro liberar energia, mas também serve para fortalecer a ligação entre você e ele.


6- Sendo leal a você

6cachorro demonstrar amor

Você é a pessoa mais importante que seu cão tem, e ele olha para você procurando orientação, aprovação, companheirismo e amor, e vai fornecer o mesmo, sempre que possível. Os cães são as criaturas mais leais do planeta! Não acredita?


7- Dormindo ao seu lado

7cachorro demonstrar amor

Você é a pessoa mais importante do mundo para seu cão, é natural que ele queira dormir sempre ao seu lado.


8- Cuidando de você quando estiver doente

8cachorro demonstrar amor

Os cães herdaram essa características dos lobos, que cuidavam uns dos outros quando adoeciam, lambendo as feridas por exemplo. Ele ama você e quer te ver bem, se pudesse trocaria de lugar com você.


9- Sorrindo

9cachorro demonstrar amor

Se você pensou em algum momento que seu cão estava sorrindo, você estava certo! Quando seu cão sorri para você significa não só que ele está feliz, mas também que ele sente afeição e amor por você.


artigo-mobile-1


Fonte pawnation

Veja mais artigos do Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Como ter um bom relacionamento com seu veterinário, Parte 2

Devolve