Não pode levar o cachorro na viagem. E agora?

in

Confira algumas para quem não pode levar o cachorro na viagem de férias.


Você viu as nossas dicas sobre Tudo que você precisa saber antes de viajar com seu cachorro? E percebeu que infelizmente não poderá levar seu cachorro na viagem? Fique tranquilo, vamos falar um pouco sobre as opções de hotelzinho, deixar com algum familiar ou conhecido. Com essas dicas queremos que viaje tranquilo além disso, deixar seu cachorro feliz e em segurança durante a sua ausência.


Hotelzinho


Para muitos tutores a melhor opção é deixar o cachorro em hotelzinho. Antes de escolher o que melhor pode receber seu cachorro, você deve levar em consideração:

– Pesquise sobre o lugar: veja as avaliações, converse com quem já deixou o cachorro naquele hotelzinho antes, serviços incluídos etc.

– Visite o lugar com antecedência e aproveite para conferir se as instalações são limpas e seguras para o cachorro.

– Converse sobre as normas do estabelecimento, por exemplo, alguns estabelecimentos só aceitam cachorros castrados.

– Certificar que os profissionais são capacitados.

– Perguntar sobre a ração, atividade desenvolvidas, quais os procedimentos caso ocorra um acidente, se há separação entre cães em grande, médio e de pequeno porte

– Dependendo do temperamento do seu cachorro, hotelzinho pode não ser a melhor opção, por exemplo, se seu cachorro é muito bravo, não se entende com outros pets, demora em se adaptar em locais diferentes, ansiedade de separação.

É a primeira vez do seu cachorro em hotelzinho? Antes da viagem leve seu cachorro no hotelzinho algumas vezes ele se acostumar, dê algumas recompensas desse modo, ele terá boas associações.


Hospedagem domiciliar


Via DogHero



Não gosta da ideia de deixar seu amigão em um hotelzinho? Há também a opção de hospedar seu cachorro em um ambiente como se estivesse em casa.

A DogHero é uma plataforma em que você pode encontrar um anfitrião para seu cachorro, ou seja, uma pessoa próxima a sua casa que vai hospedar seu cachorro durante o tempo da sua viagem.

Você pode marcar um encontro para conhecer o anfitrião e falar um pouquinho sobre seu cachorro para manter a mesma rotina com ele. Ao fechar a reserva o pagamento é realizado pelo site (ou app) DogHero além disso, contam com suporte da Garantia Veterinária.

É possível ver os perfis, avaliações, conversar com quem mais gostou e para não morrer de saudades do seu peludo, o anfitrião envia fotos e vídeos todos os dias para você.


Casa de amigos ou familiares


Você pode ver a disponibilidade algum amigo ou familiar cuidar do seu cachorro durante os dias que estiver fora. Tem que ser uma pessoa de confiança, que gosta de cachorros e acima de tudo tem uma boa amizade com o seu peludo. Além disso, pode continuar a mesma rotina de passeios, brincadeiras etc.

Lembre-se que cuidar de um cachorro não é uma tarefa fácil, saiba realmente se a pessoa pode cuidar do seu amigão sem incômodo durante alguns dias.

Dias antes de viajar, faça um teste: deixe seu cachorro com a pessoa que você considera mais apta a cuidar dele. Veja como eles se sentem e desse modo, também, seu cachorro já vai se acostumando a ficar sem você.

Outra opção é essa pessoa ficar na sua casa com isso, seu cachorro ficará no próprio ambiente.

Caso não tenha ninguém para ficar com seu cachorro, veja uma pessoa que possa vê-lo na sua casa pelo menos uma vez por dia para trocar a água, colocar comida e brincar um pouco.


ATENÇÃO



Nunca deixe seu cachorro sozinho durante a viagem, mesmo que seja por um fim de semana. Tanto que não é recomendado deixar o comedouro cheio de ração para durar todos os dias, o cachorro não sabe quanto tempo vai ficar sozinho e muito menos controlar sozinho a quantidade de ração por refeição.

Na hora de sair não faça despedidas longas, pois pode gerar ansiedade no cachorro. A melhor maneira é sair como se fosse trabalhar.

Considere os dias de viagem. É interessante não ficar muitos dias longe do seu cachorro então, ajuste a quantidade de dias que for ficar fora para nem você e nem seu cachorro sentir muita saudade um do outro.

O mais importante é que o cachorro se sinta bem durante a sua ausência por isso, pesquise e conheça bem seu cachorro para saber a melhor opção de hospedagem para ele.

Via pixabay


O que posso fazer para meu cachorro não sentir tanto minha falta?



A verdade é que nenhum tutor gosta de deixar seu cachorro para trás enquanto viaja. Afinal, o cachorro sente a falta do seu humano favorito. Há algumas maneiras de amenizar a saudade e seu cachorro ficar bem durante sua ausência:
– Deixe uma camiseta com seu cachorro.

– Acostume gradualmente o cachorro com a sua ausência.

– Leve-o sempre para conhecer antes o hotelzinho, anfitrião ou casa de algum familiar.


artigo-desktop-2


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Tudo que você precisa saber antes de viajar com seu cachorro

8 dicas de exercícios para praticar com seu cachorro