O dono do gato: criativo, detalhista e organizado

in

De acordo com a Universidade do Texas existe mesmo uma diferença entre os donos de cães e os de gatos. O pesquisador Gosling e sua equipe montaram um estudo sobre o comportamento dos donos desses animais e os resultados acabaram gerando certo conflito. Isso porque em sua pesquisa os donos de gatos são pessoas mais ansiosas, neuróticas, hostis e depressivas. Os donos de cães, por sua vez, acabaram sendo consideradas confiantes, extrovertidas, altruístas, modestas e sensíveis.

De fato não tem como não sentir uma pontinha de mágoa em uma primeira impressão, mas será que essa pesquisa realmente mostra nossa realidade aqui no Brasil? E será que esses pontos são tão negativos assim?

Como veterinária há oito anos não posso dizer que isso tudo seja verdade. Com relação aos “cachorreiros” extrovertidos eu até preciso concordar, mas será que os “gateiros” são tão depressivos? Não é o que eu tenho visto por aí.

Para tentar justificar a pesquisa vamos tentar ver esses adjetivos de uma maneira positiva. Quem é ansioso e neurótico, consequentemente é organizado e nisso eu concordo, talvez por me designar assim mesmo.

Para mim, sem pesquisa, nem questionário, o dono do gato é aquele cara ou aquela mulher extremamente detalhista e observador. Cada pequena mudança no hábito ou comportamento do gato não passa despercebido. O dono do gato é organizado e pontual. Não me lembro de um dono de gato ter se atrasado para uma consulta.

O dono do gato é criativo, sabe montar super-caixas de papelão, sabe inventar brinquedos mirabolantes com uma folha de papel e um barbante.

O dono do gato é quase sempre mulher, isso não dá pra negar, mas porque será? Na pagina do Facebook Medicina Felina, quase 90% dos curtidores são mulheres e na minha pequena clientela também. Gatos já foram símbolo de feminilidade e fertilidade no Egito antigo. Será que a graciosidade dos gatos faz nós, mulheres, nos identificarmos com os bichanos?

dono de gato

O dono do gato tem quase sempre mais de um gato, mas isso tem motivo, e vocês provavelmente sabem qual é. Quem cuida de um, cuida de dois. É muito fácil criar um gato. São auto-limpantes, são higiênicos, práticos, pequenos, etc, etc, etc.

O dono do gato é aquele que pode ter 20 gatos em casa, mas sabe exatamente o que cada um gosta de fazer, onde cada um gosta de dormir, o comportamento específico de cada um de seus filhotes. O dono de muitos gatos raramente escapa de umas boas arranhadas nos braços, mas não costuma se importar com isso.

O dono do gato preto não usa roupas brancas, já o dono do gato branco não usa roupas pretas e se assim o faz tem sempre um rolinho de tirar pelos na porta do carro.

O dono do gato é, pra mim, aquela pessoa que eu posso passar horas conversando e parece que se passaram minutos.

Se você se ofendeu com a pesquisa lembre-se que você é dono de gato e dono de gato não está nem aí para o que os donos de cães estão pensando.

Se você discorda de alguma dessas características escreva para mim: contato@portalmedicinafelina.com.br

Dra. Laila Massad Ribas

Veja os prêmios gratuitos do Petiko para seu pet!

Ver pêmios

Veja mais:


Avatar

Escrito por Laila Massad Ribas

Dra. Laila Massad Ribas é especializada em Medicina Felina e autora do Portal Medicina Felina (portalmedicinafelina.com.br) que traz informações sobre saúde, curiosidades, cuidados e comportamento dos gatos. É formada em medicina veterinária pela Universidade Paulista e fez Mestrado e Doutorado na Universidade de São Paulo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

gosta mais de animais

11 razões pelas quais você gosta mais de animais do que pessoas

Cão equilibrista, inacreditável!