Os cachorros mais populares dos países da Copa

in

Que tal juntar futebol e peludinhos? Conheça os cachorros mais populares dos países da Copa.


Para a Copa deste ano foram classificados 32 países, a primeira seleção que garantiu sua participação foi a Rússia, claro, sede do Mundial. Já o Brasil foi a segunda seleção a confirmar presença e teve a melhor campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Uma das paixões do brasileiro é o futebol e outra são os cachorros por isso, aproveitamos esse clima de Copa para falar um pouquinho sobre as raças de origem de alguns países classificados.

São muitos peludinhos espalhados pelo mundo e ficaria uma lista imensa se colocássemos todas as raças de cachorro de capa países classificado para Copa além disso, muitos peludos são classificados por região: Oriente Médio, Leste Europeu etc. Por isso, não fique triste se não ver os cachorros de origem do seu país favorito da Copa.


Brasil

Via pixabay

Há diversas raças de cachorros de origem brasileira e são pouco populares como o Fox Paulistinha, Buldogue Campeiro, Buldogue Serrano, Boca-Preta Sertanejo, Fila Brasileiro entre outros. O mais popular é: Vira lata.


Rússia

Via pixabay

A Rússia é o país anfitrião da Copa do Mundo de 2018 e os peludos de origem são bem fofinhos como Samoieda, Husky Siberiano, Cão de Guarda de Moscou que é muito parecido com o São Bernardo. São também de origem russa o Borzoi russo, Pastor Caucasiano, Terrier Preto da Rússia, Laikas, Toy Terrier Russo e o Sulimov.

Um fato curioso é que um biólogo nos anos 80 teve a ideia de fazer um cruzamento entre um cão e um chacal, dando origem ao conhecido Sulimov.


Japão

Via pixabay

As raças de origem japonesa são: Akita Inu, Hokkaido Inu, Shiba Inu, Shikoku Inu, Kishu Ken, Kai Ken, Tosa Inu, Karafuto Ken (Sakhalin Husky), Terrier Japonês, Chin Japonês e Spitz Japonês.

A mais popular e que você deve conhecer é o Akita Inu. Se você viu Sempre ao seu lado deve ter se emocionado com o filme que foi baseado em fatos reais. Poucas pessoas sabem foi uma raça extinta na Segunda Guerra Mundial, pois sua pelagem era usada em casacos dos soldados japoneses e escassez de alimento. Depois da Segunda Guerra havia pouquíssimos Akita Inu puros. E hoje é uma das raças de cachorro mais amadas pelos japoneses e simboliza dignidade, coragem, vigilância e devoção.

Ainda em outros países da Ásia temos muitos peludinhos como: Shih Tzu, Pug, Pequinês, Chow Chow, Shar pei.


México

Um cachorro de origem mexicana tem um nome bem engraçado: Pelado mexicano e como próprio nome diz eles são peladinhos. Eles eram considerados pelos povos indígenas um representante do deus Xolotl, isto é, aquele que tinha a missão de guiar as almas dos mortos. E também é um cachorro presente em outros países da América Central e do Sul.

Outro cachorro mexicano é o Chihuahua seu nome deve-se a região de Chihuahua no México e é um peludo muito delicado, afetuoso e possessivo.


Alemanha

Via pixabay

Existem muitas raças de cachorro com origem alemã cerca de 40, as mais conhecidas e populares são o Pastor Alemão, Rottweiler, Doberman, Boxer, Dachshund, Pinscher, Schnauzer.


França

Via pixabay

De origem francesa temos o fofíssimo Bulldog Francês, Basset Hound, Poodle entre outros.


Austrália

Da Austrália também há cachorros pouco conhecidos como: Boiadeiro Australiano, Silky terrier, Terrier australiano, Kelpie.


Egito

Via pixabay

O “Galgo persa” conhecido também como Saluki é o Cão Real do Egito. Para os muçulmanos, é o cão enviado por “Alá”.


Gostou desses peludos? Confira agora alguns cachorros que estão prontos para assistir os jogos da Copa aqui.


artigo-desktop-2


Capa

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

12 cachorros prontos para assistir a Copa

10 cachorros de pijama e prontos para dormir