2.5k
LEITURAS

CURIOSIDADES

Papa Francisco afirma que os animais vão para o Céu

Equipe Petiko

Equipe Petiko
09/12/14

Em seu discurso semanal, Papa Francisco afirma que os animais vão para o Céu, contradizendo seus antecessores.


Se você já perdeu um animal de estimação, então você vai ficar feliz em saber que você poderá reencontrá-lo. Pelo menos isso é uma interpretação do que o Papa Francisco disse em sua audiência geral semanal no Vaticano.

Durante seu discurso semanal na Praça de São Pedro, onde se reunia uma multidão, o pontífice revelou uma passagem na Bíblia por São Pedro que apoia a opinião de que existe vida após a morte para os animais. Ele usou essa passagem para confortar um garotinho que estava de luto por acabar de perder seu cãozinho.


“A Sagrada Escritura nos ensina que o cumprimento desse projeto maravilhoso também afeta tudo ao nosso redor.” – Papa Francisco


Ele ainda acrescentou: “Não é uma aniquilação do universo e tudo o que nos rodeia. Em vez disso, leva tudo à sua plenitude de ser, verdade e beleza”.


animais vão para o CéuPapa Francisco abençoando um cão-guia no Vaticano (Foto: Domenico Stinellis/AP)



O especialista em assuntos do Vaticano do jornal italiano Corriere della Sera não tem dúvidas sobre o significado das observações do Papa Francisco: “Ele amplia a esperança da salvação aos animais e toda a criação”.

Essa interpretação dada às observações de Papa Francisco vai contra a posição de seu antecessor no que se refere à perspectiva de vida eterna para os animais.

O Papa Bento XVI havia escrito um documento afirmando que os animais não são bem vindos no Céu, pois segundo ele, os evangelhos não fazem nenhuma menção a isso.

E vocês leitores? Qual é a opinião de vocês? Deixem seus comentários no final da postagem!


ban1_dog_land


Fonte: theguardian


Cadastre-se no Petiko e veja os prêmios gratuitos que o Petiko tem para seu pet.

Veja mais artigos do Petiko: