Saiba o que fazer quando deixar o cachorro sozinho

in ,

A sensação de ter um cachorro é incrível, mas muda nossa rotina e traz novas responsabilidades.

“Preciso sair, posso deixar meu cachorro sozinho?” Para responder, separamos algumas dicas do que levar em consideração antes de deixar ele em casa e sem ninguém.

Os filhotes, sobretudo, precisam mais da nossa presença, atenção e carinho. Não é necessário ficar sempre com seu cachorro, deixá-lo em casa sem ninguém por algum tempo não é prejudicial ou perigoso, mas é importante ele se acostumar com sua ausência.

Quando cachorro é filhote você precisa educar sobre qual o lugar apropriado dele fazer xixi, principalmente, se morar em apartamento ou casa sem jardim. Assim, ele cria o hábito de não segurar urina durante o tempo que não estiver em casa, caso contrário pode correr o risco de infecção do trato urinário ou algum incômodo.
Esse treinamento começa devagar e recompensá-lo com algum petisco quando fizer algo certo é importante.

Criar um espaço do seu cachorro com caminha, brinquedos, mastigadores, comedouro e água. Se você não quiser que ele passeie por toda a casa enquanto estiver fora, uma dica é ter um “portão” para limitar o espaço. Um ponto de atenção é que se seu cachorro for do tipo “saltador” vai precisar de algo mais alto.

Não deixe seu cachorro entediado. Para cada raça de cachorro varia a necessidade de exercícios e a queima de energia, então antes de sair seria legal passear no bairro pelo menos 20 minutos ou brincar com ele no fim do dia. São os filhotes e cachorros jovens que precisam mais dessas atividades, sem isso podem ficar entediados ou descansar em excesso quando ficam sozinhos.

Via pixabay.com

“Só o tênnis dele me faz companhia”

Você também pode deixar alguma coisa para ele se distrair enquanto estiver fora, como o Furacão Pet King brinquedo que estimula a conseguir comida enquanto brinca, inclusive já o colocamos antes no nosso BOX.Petiko

São algumas dicas para quando deixar o cachorro sozinho, mas se ainda assim nada funcionar, pode pensar na possibilidade de um passeador de confiança para fazer essas atividades durante o dia.

E toda vez que puder curta o tempo com seu cachorro porque ele merece!

artigo-mobile-1

Veja mais artigos da Petiko:


Bianca Fernandes Parracho

Escrito por Bianca Fernandes Parracho

Linguista, estudante de Publicidade e Propaganda e irmã da Manu, uma Shih Tzu. Seu nome é por causa do meu pai, Manuel, que sempre quis um filho com seu nome, mas teve duas filhas. Tenho também outra Shih Tzu: Mila. Uma apaixonada por pets.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

13 sinais que seu cachorro te ama

14 gatos mais bonitos que você