82.6k
LEITURAS

CURIOSIDADES

8 raças de cães banidas por serem consideradas perigosas

Equipe Petiko

Equipe Petiko
21/08/14

Conheça as raças de cães banidas em muitas partes do mundo por serem consideradas perigosas.


Donos mal preparados e em alguns caos até mesmo mal intencionados podem transformar cães em verdadeiras máquinas de matar. Imagine agora essas pessoas tendo acesso a cães atléticos e cheios de energia, o resultado muitas vezes é drástico.

Isso fez com que alguns países banissem a criação de algumas raças. Essa proibição nem sempre está associada ao temperamento do cachorro, mas sim ao seu potencial de causar estragos caso seja mal treinado. É mais uma vez os animais pagando pela irresponsabilidade dos homens.

Veja a lista com algumas dessas raças que foram banidas de alguns países:


#1 BULDOGUE AMERICANO

Raças de cães banidas

Banido na Dinamarca e Cingapura. Sua especialidade é capturar porcos selvagens, que podem pesar várias centenas de quilos.


#2 BANDOG

Raças de cães banidas

Originalmente, o termo “Bandog” era usado na Idade Média para descrever cães violentos que eram tirados da coleira só à noite para vigiar a propriedade. A raça ficou conhecida na época por sua habilidade de luta. O bandog não é um puro-sangue, há várias “receitas” para alcançar a sua criação, incluindo misturar Pitbull e Mastiffs. Bandogs são geralmente proibidos em qualquer lugar onde existem restrições das suas raças de origem.


#3 WOLFDOG

Black-Wolf-Hybrid

É uma mistura de cachorro com lobo selvagem. Devido à sua estrutura genética variada, o cão lobo é extremamente imprevisível, reagindo a certas situações, como um lobo e a outras como um cachorro. O Wolfdog é imune à maioria das doenças que normalmente atingem cães comuns.

A raça foi banida da Noruega, e pode se tornar perigoso para seu dono e sua família e especialmente crianças, pois o Wolfdog as vê como presas fáceis e isso pode atiçar o lado selvagem do animal. Por este motivo, estes cães são recomendados apenas para criadores experientes, pois necessitam ser adestrados adequadamente.


#4 PIT BULL TERRIER

Raças de cães banidas

O Pit Bull foi banido em alguns países como o Canadá, e enfrenta pesadas restrições na Inglaterra, onde sua criação só permitida com autorização da justiça, e nos Estados Unidos onde a criação foi banida em alguns estados. Com relação ao Brasil, não há legislação específica que restrinja ou regulamente a criação da raça, embora o debate por leis mais rígidas, incluindo punição aos donos, tem sido cada vez mais discutidas devido a algumas fatalidades noticiadas pela grande mídia.


#5 FILA BRASILEIRO

Raças de cães banidas

O Fila foi usado para rastrear escravos fugitivos. É talvez a raça menos tratável nesta lista, e é altamente valorizada pela sua agressividade. É ilegal possuir um Fila no Reino Unido.


#6 DOGO ARGENTINO

Raças de cães banidas

Oriundo da Argentina, este cachorro foi criado com o propósito de caçar pumas e javalis. Foi criado a partir do cruzamento das raças Dogue Alemão, Pointer, Boxer e outras raças de cães perdigueiros. Grande parte da sua herança genética vem da raça extinta “Cordoba Fighting Dog” também originária da província de Córboda, na Argentina. O Dogo Argentino pode chegar a ter 70cm e 50kg e é banido em mais de 10 países, entre eles a Austrália.


#7 TOSA INU JAPONÊS

Raças de cães banidas

É uma mistura de cães japoneses indígenas e diversas raças ocidentais, como o Mastiff e Bull Terrier. O Tosa é também um cão de combate. É ilegal na Dinamarca, Malta e Noruega, entre outros países.


#8 DOGUE CANARIO

Raças de cães banidas

Proibidos na Austrália e na Nova Zelândia são bastante parecidos com Pit Bulls por causa do formato da cabeça, diferenciando-se pelo pescoço mais largo e traseira mais alta. Os cães dessa raça não são necessariamente violentos, mas quando resolvem ser, podem ser fatais. Ele precisa de um treinador experiente. O Dogue Canario raramente convive pacificamente com outros animais caso não seja acostumado desde filhote.


Dica da Petiko para mamães de cachorro!

Use o aplicativo da PetLove para comprar comidas e mimos para seu filhão.

Você encontra a ração mais barata, além de diversos mimos e novidades para seu cachorro. E recebe tudo em casa!

Faça o download do app gratuito:

botoes-app2

usando-celular-cachorro



Fontes: animal-e-ciamacacovelho

Veja mais artigos do Petiko: