Cães de guarda: as 10 melhores raças do Mundo

in

Conheça as características e o comportamento das 10 melhores raças de cães de guarda do mundo

Os cães são nossos companheiros há anos: fidelidade, lealdade e companheirismo são algumas das principais características dos cães responsáveis por dar a fama à eles de “Melhor amigo do homem”.

Além de excelentes companheiros, eles podem ser ótimos cães de guarda. Existem algumas raças mais indicadas para esse tipo de trabalho.

Conheça as 10 melhores raças de cães de guarda. Algumas raças são bem conhecidas aqui no Brasil, outras nem tanto:

 

#1 Bullmastiff

cães de guarda

Esta raça é conhecida por sua força física, os instintos de proteção e lealdade familiar extrema. Se um intruso cruza seu caminho, um Bullmastiff vai utilizar sua força para derrubá-lo ou bloquear seu caminho.

A vantagem dessa raça é que ela também pode ser muito dócil em um ambiente familiar

#2 Doberman

Cães de guarda

Se você tem uma propriedade que você está tentando proteger, um Doberman é um cão de guarda excelente para você.

Esta raça é incrivelmente rápido e é capaz de distinguir e capturar um intruso em um curto espaço de tempo. Conhecido como a quinta raça mais inteligente do mundo, Dobermans são destemidos, atentos, e muito leais

 

#3 Rottweiler

Cães de guarda

Originalmente criados para proteger rebanhos de gado, os Rottweilers são conhecidos por serem protetores implacáveis ​​de sua matilha.

É uma raça inteligente e extremamente leal a seus donos. Rottweilers são conhecidos por tratar bem estranhos quando devidamente apresentados e aprendem muito rápido.

 

#4 Komodor

Cães de guarda

Tradicionalmente usado para proteger rebanhos de ovelhas, o Komodor é um cão de guarda por natureza.

Esta raça é ativa, corajosa, companheira e conhecida pela sua lealdade e força. Se devidamente socializados e treinados, o Komodor também pode ser um excelente cão de companhia.

 

#5 Puli

Cães de guarda

Pulis são conhecidos por sua natureza desconfiada. Eles estão sempre alerta e irão latir para alertar seus donos de qualquer coisa fora do comum.

São muito inteligentes e precisam de companhia constante. Eles são ótimos para pessoas com estilo de vida ativa , pois gostam muito de caminhadas, corridas e atividades ao ar livre.

 

#6 Schnauzer gigante

cães de guarda

Schnauzers são cães fortes e dominantes que exigem um treinamento rigoroso. Esta raça requer muita estimulação mental e física e requer atenção constante.

São muito intimidadores e sua lealdade extrema à família os fazem excelentes cães de guarda.

 

#7 Pastor Alemão

cães de guarda

São cães confiantes e destemidos. Eles são extremamente inteligentes e rápidos para aprender comandos, são os cães mais usados pela polícia. Pastores alemães são bem calmos em casa, mas podem reagir rapidamente quando sua família ou residência estiver ameaçada.

 

#8 Rhodesian Ridgeback

cães de guarda

Originalmente criado para caçar leões, esse cão tem um instinto de caça muito forte e tende a ser independente na natureza. Ridgebacks são leais e cães de guarda naturais.

Não costumam latir por qualquer coisa, quando um Ridgeback late, ele precisa ser levado a sério. Um Rhodesian Ridgeback deve ser devidamente treinado, pois eles não são naturalmente obedientes.

 

#9 Kuvasz

cães de guarda

Esta raça é muito territorial e tem um forte instinto para proteger sua casa e família. O Kuvasz tende a ser indiferente com estranhos, mas é muito afetivo com seus donos.

 

#10 Staffordshire Terrier

cães de guarda

Muitas vezes confundido com o Pit Bull Terrier, o Staffordshire Terrier foi criado para o urso em touradas. Sua natureza agressiva e de proteção o torna um excelente cão de guarda, é necessário treiná-lo desde cedo.

Staffordshire Terriers são animais de estimação fantástico e dóceis, conhecidos apenas por serem agressivos para proteger algum membro da família.

Fonte: cesarsway

 

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

garotinho com Síndrome de Down

Vídeo emocionante de cachorro fazendo amizade com garotinho com Síndrome de Down

Bem-estar do gato

Bem-estar do gato: você dá a devida atenção à qualidade de vida do seu bichano?