Saiba a importância de ensinar comandos básicos ao cachorro

in

“Senta, fica, deita…” É importante ensinar comandos básicos ao cachorro conheça os motivos agora.


Quando os cães passaram a morar conosco, quando passaram a habitar junto aos humanos, eles foram retirados do ambiente natural e colocado em um ambiente totalmente oposto ao que eles viviam.

Por este motivo é necessário que tentamos adaptar a casa e a rotina do cão, de maneira que se assemelhe o máximo possível da rotina natural. Para isto precisamos exercitar fisicamente, mentalmente e socialmente o cão.

Às vezes reclamamos que os cães mordem na hora de brincar, mordem os moveis, não se comportam, ao exercitarmos mentalmente o cão, através dos comandos básicos, conseguimos mostrar a ele o que queremos e como queremos que ele aja em determinados momentos.

Além dele aprender a como agir, ele também desenvolve habilidades cognitivas, que o ajudaram em determinadas situações do dia a dia, e também a fazer uma melhor leitura corporal do seu tutor, como já sabemos os cães se comunicam através da leitura corporal.

Via pixabay



Vamos explicar algumas situações em que os comandos básicos podem ser utilizados de diversas maneiras.

#1 O comando senta: pode ser pedido quando o cão quer passear, quando ele quer subir no sofá, ao atravessar a rua, etc.

#2 O comando deita: ele pode ser pedido quando o cão fica muito agitado, pode ser pedido para acalmar a ansiedade do cão, etc.

#3 O comando fica: ele pode ser usado antes de atravessar a rua, ao entrar em algum lugar que não sabemos o que tem neste local, etc.

#4 O comando vem: ele pode ser utilizado para quando o cãozinho fugir, quando queremos fazer algum carinho, quando queremos nos comunicar com ele.

Via pixabay



E mais, além destes motivos é superdivertido quando fazemos estes comandos aos cães, as pessoas curtem bastante.

Quando ensinamos o cão os comandos básicos (senta, deita, fica e vem), eles não aprendem somente a nos obedecer e a comunicar conosco, eles começam a adquirir uma rotina ideal aos cães.


Agora que você já sabe a importância de ensinar comandos básicos para seu cachorro que tal aprender 3 passos para seu cão nunca mais pular nas pessoas? Clique aqui.


artigo-desktop-2


DogOne Adestramento

Escrito por DogOne Adestramento

Empresa de adestramento comportamental, com fundamentos em metodologias positivas, evitando punições aos cães, nosso intuito é melhorar a comunicação entre tutor e cão, visando sempre o bem estar dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

O que você precisa saber sobre brinquedos para cachorro

7 coisas sobre brinquedo para cachorro que você precisa saber