Salada de frutas para cachorros? O que eles podem comer?

in

Uma salada de frutas para cachorros pode ser uma boa opção para seu peludo aliviar o calor.


Ah o verão está próximo!! Frutas e água fresca nos ajudam muito a aliviar o calor da estação mais animada do ano. Então, porque não se refrescar junto com o seu melhor amigo? Conheça os benefícios nutritivos de algumas frutas e ótimas dicas para criar receitas naturais, saudáveis e super geladinhas para humanos e patudos:


Água de coco: é uma excelente opção para tomar junto com seu amigo durante o passeio no calor. Para refrescar mais ainda, congele a água de coco em forminhas de gelo ou saquinhos para colocar na água do seu animal, ou até mesmo para uma brincadeira divertida.


Morango: Ricos em fibras e vitamina C, também contém uma enzima que ajuda a manter os dentes do seu amigo branquinhos! Porém são ricos em açúcar, portanto oferecer sempre com moderação!



Maçãs: Excelente fonte de vitaminas A, C e fibras. Com baixo teor de proteínas e gorduras, são boas opções para cães velhinhos.


Banana: Com moderação, devido ao alto teor de acúcares. São frutas ricas em potássio, vitaminas, biotina e fibras e baixo teor de sódio.


Melancia: Lembre-se de retirar as sementes que possam causar obstrução intestinal! Rica em vitaminas A, B-6 e C, assim como potássio, a melancia é 92% água, sendo uma ótima opção para manter seu amigo hidratado!




Abacaxi: Alguns pedacinhos de abacaxi podem ser oferecidos para seu amigo. Essa fruta cítrica é rica em vitaminas, fibras e minerais. Contém uma enzima que ajudam na absorção de proteínas, e também podem ajudar a diminuir a coprofagia.


Mirtilos: São excelentes opções para oferecer aos pets, ricos em antioxidantes e do tamanho ideal para oferecer como recompensa ao adestramento.


DICAS Todas as frutas podem ser oferecidas congeladas, seu amigo vai se divertir e se refrescar ao mesmo tempo. Se liga nessas receitinhas:

#1 Você pode utilizar forminhas de sorvete e congelar várias frutas e água de coco, formando um verdadeiro picolé bom pra cachorro!

#2 Você pode bater iogurte natural (atenção, iogurte natural de verdade e não aqueles que contém uma infinidade de ingredientes!) com frutas e fazer vitaminas refrescantes e saudáveis para oferecer como petisco!

#3 Uma ótima ideia é usar melancia e melão para fazer sucos naturais para seu amigo na volta dos passeios! Pode ser criativo e misturar várias frutas e também alguns vegetais, como cenoura por exemplo.

#4 Alguns cães são extremamente seletivos e não gostam muito de frutas. Se o seu amigo se identificou, você pode fazer as receitas acima junto com um pouco de carne moída ou frango desfiado. Vai ficar irresistível!



Lembre-se!! Essas são apenas algumas opções de frutas saudáveis para os pets, mas nem todas as frutas que comemos fazem bem aos nossos amigos. Mantenha seu amigo longe de uvas e carambolas, que podem causar danos renais! Retire todos os caroços e sementes das frutas antes de oferecer ao seu pet. Nada de dividir o seu sorvete com seu amigo, pois contém muito açúcar, gorduras, corantes e conservantes! Consulte sempre seu médico veterinário em caso de dúvidas ou reações alérgicas.


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko:


Bettina Michalak

Escrito por Bettina Michalak

Médica Veterinária formada em 2010 pela PUC-PR
Especialista em Nutrologia e Higiene e Inspeção de Alimentos
Sócia Proprietária da empresa Chef di Animale

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

10 cães que esqueceram que eram cães

10 Raças de Cachorro Que São Mais Roubadas