Seu cachorro está com TODAS as vacinas em dia?

in

IMPORTANTE – Saiba se seu cachorro está com todas as vacinas em dia.


Como um bom papai ou mamãe de peludo deve ficar muito atento ao calendário de vacinas do seu filhote. Um dos 9 erros terríveis cometidos por tutores de cachorro é #4 Evitar ir ao veterinário porque acham que seu peludinho está bem de saúde, sempre brincando feliz, mas “ir ao veterinário é fundamental para manter seu cachorro saudável. Grande parte das doenças demoram a mostrar seus sintomas.” Por isso, a importância de prevenir doenças com a vacinação em dia.

Lembre-se: Vamos esclarecer as principais dúvidas sobre vacinação. Peça orientações ao seu veterinário sobre as vacinas que seu cachorro precisa.


Quando meu filhote precisa tomar a primeira vacina?

– O filhote com 30 dias, geralmente, começa sua imunização com uso de vermífugo;
– Por volta de 40 dias aplica-se a primeira dose da v8 ou v10 e anti-pulgas;
– Aos 60 dias vacina contra tosse;
– Com 120 dias vacina anti-rábica (raiva).

Normalmente, todo veterinário entrega uma carteirinha de vacinação com nome, raça, contato… É muito importante guardar com carinho porque é um documento do seu cachorro.


Via Equipe Petiko


O que é v8, v10…?

É uma vacina múltipla. A v8 protege contra: Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovirose, Coronavirose, Parainfluenza Canina, Parvovirose, Leptospirose canina. Já a v10, v11, v12 … a diferença é a presença de outros sorovares da bactéria leptospira.

Além dessas vacinas, existe a imunização contra Traqueobronquite (tosse dos canis), Giárdia e Leishmaniose (Calazar), zoonose de alta gravidade.


Via Equipe Petiko


Não fiz um calendário de vacinação. E agora?

Se você perdeu os prazos das vacinações o peludo irá receber três doses das vacinas: v8 ou v10 e uma anti-rábica. Isso também vale para cachorros adotados.


Meu cachorro pode ter reação alérgica?

Sim. Ele pode ter, por exemplo: febre. inchaço onde foi aplicada a vacina ou ficar um pouco desanimado. Fique tranquilo porque esse efeitos, normalmente, passam depois de um dia.

Via Equipe Petiko


Para seu peludo estar sempre feliz e saudável é importante ter todas as vacinas em dia. Qualquer dúvida procure seu veterinário

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

10 cachorros dormindo de um jeito que você nunca viu

12 cachorros prontos para cair na folia do Carnaval