141.8k
LEITURAS

DICAS

Seu cachorro toma banho, mas no outro dia já fica fedido?

Equipe Petiko

Equipe Petiko
08/08/17

Todo mundo gosta quando seu cachorro fica limpinho. Mas seu cachorro toma banho e no outro dia já fica fedido?


Todo dia é lançado novos produtos para o mercado pet e muitos donos não resistem, já compram as novidades de higiene, acessórios e brinquedos.

Mas quando o assunto é banho não podemos pecar pelo excesso. Tudo bem tratar o cachorro como um bebê, mas ele não é e têm necessidades diferentes.




Você dá banho no seu cachorro quantas vezes por semana? Cuidado muito banho tira a proteção natural da pele do cãozinho e ele pode desenvolver alergias. Pode parecer improvável, porém a verdade é: quanto mais banho mais cheiro ele vai ter.

Lembre-se antes de tudo é um cachorro e tem seu cheiro característico, o ideal são banhos a cada 15 ou 30 dias.

Às vezes o banho tradicional não é recomendado, seja por motivos de saúde, por ser muito jovem ou o próprio clima muito frio. Quando for este o caso, vale o banho a seco:

É legal perguntar para seu veterinário qual a frequência ideal de banhos para seu cachorro, por exemplo, mais banhos durante o verão e menos no inverno, cachorros de pelo curto precisam de menos banho, etc.

Durante o banho pode ser um bom momento para colocar a higiene em dia como limpar os ouvidos e cortar unhas. Os dentes devem ser limpos com escova e creme apropriados para cachorro.

Via Petlove

Enfim, aqui passamos algumas dicas de higienização para seu cachorro.
Se o problema para o cheiro ruim não é excesso de banho converse com seu veterinário.


Não sou igual você que precisa de banho todo dia


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko: