8 vegetais e frutas tóxicas para cães

in

Lista com os principais vegetais e frutas tóxicas para cães


É comum dividirmos alguns alimentos com os nossos cães. Frutas e legumes são alimentos muito saudáveis para nós, seres humanos. Mas será que todos eles também fazem bem para o nosso cachorro?

Aí que temos que tomar cuidado! Nem sempre as frutas e legumes que são saudáveis para nós fazem bem para os nossos cães, muitas delas acabam inclusive sendo tóxicas para eles.

Sempre que você estiver pensando em compartilhar um petisco com seu cachorro, procure se informar e ter certeza de que esse alimento não causa nenhum mal a ele.

Veja algumas frutas e vegetais que são tóxicas e você NÃO deve oferecer ao seu cachorro:



#1 Uvas passas ou frescas

frutas tóxicas para cães




O fato de que uvas são tóxicas para os cães está se tornando um conhecimento comum entre os donos de cachorro, e não é por acaso, enquanto alguns cães podem consumir uvas sem nenhum problema, outros podem sofrer problemas renais seríssimos. Por isso não vale o risco, não dê uvas para o seu cão!


#2 Alho e cebola





São extremamente tóxicas para os cães, principalmente o alho. Mas de qualquer forma, ambos podem causar sérios problemas em nossos cães. Os sintomas vão desde gengivas pálidas, batimentos cardíacos elevados, letargia (uma espécie de preguiça), problemas respiratórios e até colapsos.
frutas tóxicas para cães


#3 Cogumelos

frutas tóxicas para cães




Embora apenas uma pequena parcela das espécies de cogumelos serem tóxicas para os nossos cães, é importante ter certeza de que você não está dando nada tóxico para o seu cachorro. Portanto, o ideal é manter seu cão longe deles. Alguns deles podem resultar em convulsões, tremores, falência de órgãos e pode ser fatal para o seu cão.


#4 Batatas





Mas calma! Apenas a batata crua e a casca acabam sendo tóxicas para os cães, na verdade batata crua não faz muito bem até para os seres humanos. Os sintomas em cães incluem náuseas, vômitos, convulsões e até problemas cardíacos.
frutas tóxicas para cães


#5 Sementes de maça

frutas tóxicas para cães




A fruta em si é segura para os cães, mas você deve ter cuidado na hora de dividir uma maça com o seu cachorro. Sementes de maçã contêm cianeto, e são muito tóxicas para eles. Normalmente apenas algumas sementes já são suficientes para causar problemas, portanto na hora de oferecer a maçã para o seu cachorro, procure tirar o miolo, é melhor prevenir do que remediar!


#6 O pé de tomate





O tomate maduro não é tóxico para os cães, e pode até trazer alguns benefícios, mas as folhas e o caule do pé, esses sim são bastante tóxicos. Por isso se você tem um jardinzinho na sua casa com tomates, tenha certeza de que seu cão não irá invadi-lo.
frutas tóxicas para cães


#7 Macadâmia

frutas tóxicas para cães




Mesmo em pequenas quantidades, ela é um veneno para os cães, podendo levar até à morte. Quando ingeridas por cães, essas nozes provocam graves sintomas, como tremores musculares, fraqueza, paralisia dos membros posteriores, vômitos, temperatura corporal elevada e frequência cardíaca rápida. Desesperador, não é mesmo? Então macadâmia, nem pensar!


#8 Abacate





Rico em gordura, pode causar inflamação do pâncreas. E mais, o seu conteúdo é muito tóxico e prejudicial para os pulmões e coração dos nossos amigos. E, pode-se dizer que o caroço, depois de engolido, podes causar obstrução intestinal.
frutas tóxicas para cães

Dica do Petiko para mamães de cachorro!

Use o aplicativo da PetLove para comprar comidas e mimos para seu filhão.

Você encontra a ração mais barata, além de diversos mimos e novidades para seu cachorro. E recebe tudo em casa!

Faça o download do app gratuito:

botoes-app2

usando-celular-cachorro

Veja mais artigos do Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Pug

Pug fica 1 minuto fazendo xixi enquanto planta bananeira

cão infeliz

5 erros terríveis que podem tornar seu cão infeliz