Você sabe como melhorar NATURALMENTE o sistema imunológico do cachorro?

in

Ter um pet feliz e saudável é o que todo dono quer. E seu amigão está com a imunidade baixa? Saiba como melhorar o sistema imunológico do cachorro.



Uma alergia, virose, infecção no ouvido, dermatite entre outras coisas podem influenciar na queda de imunidade do seu cachorro, até um novo animal dentro de casa.

Cachorros têm no organismo mecanismos para defesa de agentes prejudiciais, mas às vezes esse sistema pode falhar.

Por isso, é importante saber quais são os sinais de que seu cachorro está ficando doente e precisa passar por uma consulta. Alguns sintomas são mais comuns em cachorros quando estão com imunidade baixa:
– Perda de peso
– Feridas
– Vômitos
– Diarréias



Há muitas coisas que você pode fazer para aumentar a imunidade do seu cachorro naturalmente, separamos algumas dicas:


– Dieta Saudável
Quando falamos de saúde, independente para cachorros ou humanos, o assunto sobre alimentação saudável é de extrema importância porque estimula naturalmente o aumento da imunidade.
Por isso, ofereça para seu cachorro uma dieta equilibrada com ração ou alimentos adequados de acordo com a necessidade de cada raça, tamanho e idade.

Atenção! Consulte um veterinário antes de mudar qualquer coisa na alimentação do seu cachorro.


– Atividade física
Atividades físicas ajudam na diminuição de estresse e melhora a circulação. Além disso, os cachorros adoram se exercitar e passear ao ar livre.


– Suplementos alimentares
Suplementos alimentares para pets têm se tornado muito atrativo, principalmente os de composição natural. Mas com tantos produtos no mercado não é fácil escolher qual é o melhor para seu peludo.
Como já falamos anteriormente, consulte seu veterinário para saber qual suplemento alimentar é recomendado para seu cachorro. Já que cada animal possui necessidades específicas de nutrientes.


– Intestino saudável
Grande parte do sistema imunológico está relacionado ao intestino, então esteja sempre atento ao apetite e as evacuações intestinais do seu cachorro. Qualquer alteração visível faça uma visita ao veterinário.


– Estresse
Evite deixar seu cachorro estressado: não fume em local fechado junto com ele, ofereça um local limpo e bem ventilado, não o leve para passear quando estiver muito quente, etc.


E mesmo que seu cachorro esteja saudável é importante ir ao veterinário pelo menos uma vez por ano ou a cada seis meses.

Apresentamos aqui algumas causas de baixa imunidade e um especialista saberá dizer melhor sobre o estado de saúde do seu cachorro.


Um cachorro tem a imunidade alta


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments