Você sabe qual melhor brinquedo para cachorro idoso?

in ,

Saiba qual o melhor brinquedo para cachorro idoso e garanta a diversão do seu velhinho.

Aqui vamos mostrar para você, tutor de cachorro idoso, que é possível se divertir ainda muito com seu melhor amigo. Com mais de 8 anos um cachorro já é pode ser considerado como um idoso, mas pode variar de acordo com a raça. Alguns só parecem verdadeiros senhores e senhoras com mais de 10 anos. É uma fase em que ele, normalmente, desenvolve doenças crônicas, obesidade, cegueira, perda dos dentes, fica mais devagar etc.

Mesmo com todas as dificuldades que a velhice canina pode trazer o tutor pode ajudar seu amigão a se sentir um filhote novamente, basta ter os cuidados certos, sobretudo, oferecer o melhor brinquedo para cachorro idoso.

Em todas as fases da vida do cachorro os brinquedos são necessários porque é muito importante sempre estimular a mente, os instintos e a prática de exercícios. Quando o cachorro fica mais velho fica mais devagar, mas ele ainda quer brincar com você só que ele não mostra tanta empolgação quanto antes.

O brinquedo favorito do seu cachorro pode não ser o mais adequado para ele agora que está mais velho. É importante ficar atento a mudança de temperamento, de hábitos e habilidades do seu cachorro nessa idade para saber qual o melhor brinquedo para ele. Alguns cachorros ficam menos destruidores, outros vão continuar querendo “matar” todos os brinquedos, um cachorro idoso é mais maduro, porém ainda não sabe o que pode machucar porque ele só quer se divertir.

Como escolher o melhor brinquedo para meu cachorro idoso?

Primeiro você deve ficar atento ao tamanho e formato do brinquedo:
#1 Não podem ser muito pequeno

#2 Não pode conter peças soltas ou que possam se soltar durante a brincadeira

#3 Não pode conter parte pontiagudas ou afiadas

#4 Não pode ser muito duro

#5 Não pode ser muito pesado

#6 Não dê brinquedos de crianças

Opte por brinquedos macios como mordedores de borracha ou pelúcias. O mais importante nessa fase é supervisionar a brincadeira e os brinquedos.
Fique de olho:

– Quando o brinquedo estiver muito mastigado ou rasgado retire do cachorro

– Mesmo com a higienização do brinquedo continua com um cheiro estranho? Jogue fora.

Quando ele era mais jovem vocês corriam juntos, ele buscava e trazia a bolinha, pegava o frisbee bem alto? Os cachorros de raça mais ativa como, por exemplo, Border Collie, Bull Terrier mesmo velhinhos vão sempre achar que são eternos filhotes e aprontando muito. Como falamos, nessa idade o cachorro ainda quer brincar muito com você, mas agora você não pode forçar muito fisicamente porque alguns movimentos podem causar danos na coluna, patas, pescoço.

O BOX.Petiko oferece a melhor opção de produtos para seu cachorro velhinho. Todo mês são petiscos, brinquedos e pelúcias para ele se divertir e se sentir um filhotão de novo.

Além dos brinquedos há diversas opções de coisas que vocês podem fazer juntos. Separamos 5 dicas:

#1 Faça as mesmas brincadeiras que fazia quando ele era filhote, agora é só não exagerar na força e deixar ele vencer sempre;

#2 As caminhadas precisam ser mais curtas pelo bairro;

#3 Se ele já não aguenta voltinhas pelo quarteirão, saia com ele para andar pelo quintal, jardim ou até a calçada;

#4 É bem legal fazer uma massagem depois desse breve exercício físico;

#5 Fiquem juntos na cama ou sofá enquanto você vê um filme e ele tira um cochilo.

Passar bons momentos juntos incentivam seu cachorro em ficar mais ativo, saudável e animado. Sempre encoraje seu cachorro, use palavras motivadoras e carinhosas.

Outros cuidados necessários com seu cachorro idoso:

Alimentação
Seu cachorro está com o metabolismo mais lento, muitas vezes não ficam mais atraídos pela ração, um alimento duro pode machucá-lo etc.

– Visitas mais regulares ao veterinário.

– Ele vai passar mais tempo deitado por isso, deixe a caminha dele em um lugar acessível. Em dias frios não o deixe deitado por muito tempo no piso. É bom colocar uma coberta ou almofada onde ele pode ficar protegido da friagem.

– Tenha mais paciência com seu cachorro.

Seu cachorro idoso ainda pode se divertir muito, mas agora ele só precisa de alguns cuidados especiais. É ainda mais importante nessa fase você não deixá-lo de lado, continue dando a mesma atenção como se ele fosse mais jovem. Independente da idade seu cachorro ama ter atenção, amor e carinho de você.

Qualquer dúvida sobre brinquedos ou outros cuidados com seu cachorro idoso procure um veterinário.

artigo-desktop-2

Fontes consultadas:
Vida Animal

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Saiba o que fazer quando seu cachorro destrói brinquedos

Por que os cães puxam a guia?