Você sabia? Existe campanha de agasalho Pet

in ,

Os peludinhos também precisam de aquecer por isso, foi feita a campanha de agasalho Pet.

Não é de hoje que vemos notícias sobre os pets, sobretudo, como cada vez mais aumenta a preocupação com o bem estar dos pets. Lembra que falamos sobre a licença pet? Em que as empresas, sobretudo da Europa, estão enxergando os pets como membros da família. Por isso, em momentos de doença, luto ou chegada de um novo peludinho dão direito a licença pet.

E Campanha de Agasalho Pet, já ouviu falar?

Como um AUpaixonado por peludo temos certeza que já teve o coração partido ao ver um cachorro ou gatinho de rua, ainda mais em dias frio pensamos: “tantos peludinhos sem um lar, sem uma coberta…”. Infelizmente muitos pets não têm uma cama quentinha ou uma roupinha para ajudar a ficar mais quentinhos em dias mais gelados. Pensando nisso, no começo de Agosto de 2018 foi realizada a primeira Campanha de Agasalho de Uberaba/MG, que contou com apoio da Secretaria Municipal de Governo/Superintendência de Bem Estar Animal.

Com essa campanha arrecadaram 738 itens como: cobertores, edredons, toalhas, caixas de papelão e outras peças. Tudo distribuído para ONGs e também destinados a pets de rua, com o apoio de protetores independentes, para ajudar a aquecer os peludinhos.

Em abril de 2018, a Ordem dos Advogados (OAB) de Sorocaba fez mais uma edição da campanha do agasalho pet, este ano contou com mais de 25 pontos de arrecadação. Em possível doar roupas, mantas, ração, caminhas e medicamentos.

Em São José dos Campos, trouxe essa novidade na Campanha do Agasalho deste ano: arrecadação de roupas e cobertores para os pets. O Fundo Social de Solidariedade notou que muitos moradores de baixa renda apareciam na distribuição de agasalhos com seus pets desprotegidos em dias mais frios. E não é só os humanos que precisam de agasalhos no inverno, certo? Os itens arrecadados para os pets foram doados para as famílias de baixa renda.

pixabay.com
pixabay.com

A Campanha também tem como objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados necessários com o pet durante o inverno. Essas iniciativas nos fazem refletir sobre a condição de pets nas ruas, da importância da adoção e doação para os peludinhos mais carentes tanto de roupinhas, cobertores etc.

artigo-desktop-2

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

9 imagens de um Salsichinha muito dorminhoco

8 imagens de um cachorro com pelagem incrível