Você sabia? Uso de fogos de artifício em São Paulo é proibido

in

Os pets paulistanos podem ficar felizes! O uso de fogos de artifício na cidade de SP está proibido.


Muitos pets ficam assustados com o barulho de fogos de artifício, mas uma boa notícia é que uso de fogos de artifício na cidade de SP está proibido. Segundo o Projeto de Lei nº 97/2017 que foi aprovada em maio de 2018 pelo prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).


O texto inicial do Projeto de Lei incluía também fabricar e vender fogos de artifício barulhentos na cidade, mas a Lei será aplicada apenas para quem manusear ou soltar fogos de artifício. E fogos com efeitos visuais continuam permitido.



Assim você, paulistano, não vai precisar ficar mais preocupado com o grande barulho de fogos de artifício, principalmente, em época de jogos, festas junina, ano novo etc. Afinal, não são apenas os pets que sofrem com a queima de fogos de artifício, o barulho também incomoda e muitas vezes assusta bebês, crianças, pessoas doentes e idosos. Além disso, soltar rojão causa muitos acidentes como queimaduras ou, em casos mais graves, a pessoa pode sofrer a amputação de alguma parte do corpo como mão ou dedo.

Sabia que São Paulo não é a primeira cidade a aprovar uma lei como essa? Santos e Campinas, por exemplo, tem leis parecidas em vigência desde 2017 e vamos torcer para que mais cidades brasileiras adotem. Leis como essa colaboram para discussão sobre o assunto e aumenta a conscientização sobre os malefícios que os rojões podem causar, pois para muitos é um momento festivo, mas para outros é muito prejudicial.


artigo-desktop-2


Fonte consultada:

Câmara Municipal de São Paulo

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Pets podem ter guarda compartilhada em processo de separação

Você sabia? Existe um site para divulgar pets para adoção