Alimentação de gatos.

Olá! Bom,eu adotei uma gatinha de rua e venho alimentando ela com sachês de whiskas,e às vezes acabo dando comidas normais sem tempero(arroz,carne cozida,legumes cozidos),e agora eu comprei um saco de ração seca de whiskas também.. eu notei que ela gostou muito de todas as opções,mas eu me preocupo com o que é melhor para ela. O que vocês recomendam? Eu não sei muito sobre gatos e peço ajuda a vocês quanto à alimentação dela.

curtir 2
  • Ah! E ela aparenta ser meio filhote,meio crescida..Não sei ao certo a idade dela

curtir 0
  • A ração úmida de Whiskas pode dar. Agora a ração seca da Whiskas está relacionada com vários casos de problemas renais e a orientação é não dar Whiskas nunca! Ela tem um valor muito alto de sódio. Muitos vets não recomendam. Agora o sachê/patê está liberado.

Para a alimentação também que levar em conta se a gatinha é castrada ou não, o tipo de pelagem, entre vários fatores... Mas para ser bem generalista, marcas boas de ração seca são Matisse, Gran Plus e Golden.

Whiskas tem 6.000mg/kg de sódio, enquanto Matisse tem 2,500mg/kg, Gran Pluss 3,500mg/kg e Golden tem 2.000mg/kg

Eu aqui em casa optei por Matisse Filhotes para meus bebês!

curtir 2
  • Nossa! Me espantei aqui com o sódio. Poxa,ela acabou sumindo =/ , eu não moro sozinha e nem todos da casa concordaram em deixar ela dormir dentro de casa sem vacinar.. Hoje eu tinha planejado levar ela para castrar e vacinar,porém ela sumiu,só tenho visto o gato pai e a mae dela :(
    Enfim,espero que se alguém quis adotar ela,que cuide muito bem e se possível quero muito encontrar ela,estou fazendo de tudo pra isso.Obrigada pela resposta,querida.

curtir 0