SAIBA A IMPORTANCIA DO NOME QUE VOCÊ DÁ PARA SEU PET

images.jpg

Veja algumas dicas importantes de como escolher um nome para seu cachorro!

A escolha do nome para cachorro deve ser bem pensada, até para facilitar o adestramento e decidida em conjunto com a família. Normalmente tendemos a escolher nomes com os quais tenhamos alguma ligação especial, como o nome de um artista, alguém querido, ou até de uma comida que gostamos muito.
Independente do nome, seu cachorro não terá nenhuma ligação emocional com ele, seu nome será apenas um código pelo o qual seu cachorro saberá que precisa voltar a atenção a você. Quando ouvir seu nome, ficará alerta para o que virá a seguir. O melhor nome para cachorro é aquele que chame a atenção do cão de maneira inteligente, rápida e prática. Abaixo relacionamos algumas dicas importantes de como escolher um nome para cachorro:

Simplifique
Uma ou duas sílabas é o ideal, sendo três o número máximo. Se o nome for longo ou complicado, vai ser difícil chamá-lo e seu cachorro pode não entender. Ter que repetir o nome do cão para ter sua atenção faz com que o treinamento fique difícil e torna-se até perigoso em algumas situações.
Não rime com comandos.
Os comandos básicos são senta, fique, busca, deite, rola. Para não confundir seu cachorro, dê um nome diferente de palavras que você vai usar no dia-a-dia. Se chamá-lo de Dique, como vai depois diferenciar de fique?
Nomes curtos terminados em vogais são mais fáceis do cão aprender.
Isso é porque as palavras terminadas em vogais são pronunciadas mais facilmente por nós, humanos, e por isso a sonoridade fica melhor de ser entendida.
Tente não usar nomes tradicionais de pessoas.
Um bom nome para cachorro deve ser simplesmente isso, um nome de cachorro. Nomear seu cão como um humano pode te fazer esquecer que ele é de fato um cão. Isso aumenta a tendência que alguns donos tem de tratar cachorros como pessoas, esquecendo assim de que cães precisam ser tratados como cães para serem realmente felizes, pois eles veem o mundo diferente de nós.
Não dê um nome que ofenda seu cachorro.
Cães são sensitivos e percebem quando estão sendo o alvo das atenções pro lado bom ou ruim. Fazer outras pessoas “tirarem sarro” do seu cão não será bom pra ele e nem pra você.

Evite dar nomes parecidos com outros da casa.
Seu cachorro precisará de um nome único, para que ele saiba que quando ouvir este som, é para que fique alerta. Por exemplo, se você chama seu parceiro de “amor”, não dê o nome do seu cão de Flor. Toda vez que você falar “amor”, ele poderá achar que está sendo chamado e ficará muito confuso. O cachorro, na prática, só ouve a vogal final, então pra ele, flor, amor, cor e dor são a mesma coisa.

curtir 6