Calor e o cuidado com os seus Bichinhos - Patas e Caminhadas

Quem nunca passou por um dia de "calor infernal" que levante as mãos.. e se levantar já faço o convite para vir visitar São Paulo e experimentar na pele (risos).

Passar pela onda de calor onde os termômetros muitas vezes ultrapassam os 30ºC, é difícil! Se não temos ventiladores, água gelada, água de coco, picolés.. então... já pensou?

Agora eu te digo: se é ruim para você, imagina para o seu bichinho? Sim, aquele ser amado que não sabe falar o mesmo idioma que o seu e muitas vezes sofre (e definha) calado esperando que você enxergue as necessidades dele.

São muitos os desconfortos e até mesmo o óbito que pode ocorrer com um animalzinho devido ao intenso e constante calor. Hoje vamos falar de algumas dicas e cuidados para ter com seus companheiros.

Patinhas que Pegam Fogo!

Eu tenho o hábito de as vezes esquecer que vivo em uma cidade de pedras e saio de casa de "rasteirinhas" e "sapatilhas"... Já perdi as contas de quantas vezes entrei em desespero de descer do ônibus durante um dia de sol forte e ter meus pés queimados pelo asfalto quente. (Isso que eu estava com uma sola protetora, por mais fina que ela fosse).

Teve um desses dias em que eu estava vivendo novamente o desespero (eu não aprendo a ir de tênis mesmo) no trajeto do ponto de ônibus até a minha residência, quando vi um fulano musculoso, aparentando ter entre seus 25-30 anos, com roupas de academia e tênis esportivo. Pois é, lá estava o 'fulano' passeando com seu cachorro labrador na mesma rua que meus pés estavam sendo consumidos pelo calor do asfalto - e eu estava de sapatilha, o pobre cachorro não teve essa sorte.

Minha primeira dica de ouro para o calor é: Por favor, evitem passear com seus pets entre as 10 e 17:30 horas do dia. Se for passear, opte por de manhãzinha, final da tarde e à noite. Durante esse horário é quase impossível de o asfalto estar "pelando", mas mesmo assim sempre confira. Encoste a mão por alguns segundos e veja se a temperatura está adequada. (Porém não se esqueça que materiais diferentes aquecem de forma diferente.. asfalto é diferente do piso da calçada, que é diferente da areia da praia, etc). Cada um tem uma taxa de refração/absorção do calor maior ou menor de acordo com as propriedades do material.
Por mais que no mercado já exista sapatinhos para os pets, esses muita vezes são desconfortáveis e o pet não aceita bem o uso. Além de que nem sempre tem a sola reforçada o suficiente para evitar as queimaduras. Pense duas vezes antes de gastar seu dinheiro nesses produtos.

Post Original: http://florparaumbichinho.blogspot.com.br/2015/11/calor-e-o-cuidado-com-os-seus-bichinhos.html

curtir 1