Calor e o cuidado com os seus Bichinhos - Dicas Gerais

Outra precaução que é conveniente os donos tomarem, é garantir que seu pet tenha um lugar fresquinho e com sombra para se acomodar. Se a caminha dele é de tecido, você pode comprar ou fazer uma esteirinha de palha no tamanho da cama para colocar por cima da almofada.
Como também o acesso a ventilação, ou nos mais calorosos dos casos: ventiladores de teto, ar condicionado ou ventiladores normais posicionados onde não haja risco de acidentes, irão garantir um clima mais fresco para você e o seu bichinho.

Água fresquinha é o maior importante de tudo e seu pet deve ter acesso à ela para não sucumbir aos sintomas de desidratação e mal estar. Se a água ainda estiver bonificada com a Solaris Essence, melhor ainda.

Muitos donos compartilham ideias criativas de fontes de água. Você pode optar por comprar uma fonte própria no pet shop que já vem com filtro de água ou ainda pode fazer uma fonte para seu pet sem gastar muito. As dicas para montar uma fonte de água caseira você encontra aqui no site Gatinho Branco.

Outra ideia que vem fazendo sucesso são os gelinhos na água! Você pode colocar alguns cubos na fonte e/ou nas tigelinhas de água. Se estiver com um pouco mais de tempo, divirta-se fazendo a experiência da Ice Ball. Confira o vídeo abaixo:

Mais dicas fresquinhas...

Sorvetes para cães e gatos já é uma realidade possível. Você pode fazer em casa congelando o sachê/patê que usa para o seu cão e/ou gato. Se a ração úmida for muito concentrada você pode misturar um pouquinho de água. (Pode usar algumas gotas da Solaris Essence durante o preparo também!) Você também pode procurar receitas caseiras com frutas que são permitidas para o consumo animal. É nutritivo e refrescante!

A tosa é uma alternativa para os pets que possuem pelos longos. Encontre um tosador de confiança e seu pet irá ficar bonito e fresquinho.

Fique atento aos banhos de sol, principalmente se você tem um gato branco, pois eles são mais suscetíveis à problemas de pele. Banhos de sol são necessários para todos os pets, mas dependendo da intensidade da radiação solar, pode causar um belo transtorno para o seu bichinho e o seu bolso. Consulte o seu veterinário e ele irá indicar protetores solares para os seus bichinhos. Mas lembre-se, assim como pessoas, procure evitar o sol forte (entre as 11 e 17h no horário de verão).

Post Original: http://florparaumbichinho.blogspot.com.br/2015/11/calor-e-o-cuidado-com-os-seus-bichinhos.html

curtir 2