Que o único calor seja o calor gostoso da Solidariedade

Seus bichinhos tem uma sorte danada de ter você como dono. Você que os ama muito e está aqui lendo e aprendendo dicas para cuidar cada vez melhor deles. Uma pena que nem todos os bichinhos tem a mesma sorte que o seu. São eles - os bichinhos abandonados.
Cada vez temos mais e mais cachorros, gatos e acredite se quiser (até cavalos, bois, enfim) abandonados à própria sorte por ai.

Esse calor é mais perigoso para eles - que muitas vezes não conseguem se esconder do asfalto quente e que não encontram comida nem água com facilidade e de qualidade.

Você pode ajudar de diversas formas. Deixe uma caixa de papelão grande do lado de fora da sua casa com um papel escrito (casinha de animal abandonado, favor respeitar). Ou se você tiver mais tempo sobrado, pode fazer uma casinha reciclável rapidamente. Seja de garrafas pets, pallets, sobras de madeira, enfim. Use a criatividade, junte com o pessoal do bairro ou com os amigos e façam juntos. Dá para instalar na pracinha do bairro, em uma calçada que não atrapalhe nem cause riscos à ninguém. São muitas as opções. Use a criatividade e encontrará a maneira mais divertida para você fazer o bem que não comprometa os seus horários e nem seu planejamento financeiro.

Disponibilizar água é o mais importante. Talvez você não tenha dinheiro para comprar ração e oferecer aos animais de rua, mas água para beber todo mundo tem, mesmo em tempos de crise. Pode fazer a dica da IceBall.. encha uma bexiga e deixe a noite no congelador. De manhã é só pegar um pote velho (pote de sorvete, pote antigo do bichinho, etc) e coloque a bola de gelo lá. Com o tempo ela vai derretendo e os animais terão horas de água fresquinha. Uma alegria e esperança no meio de tanto sofrimento.

Deixe sempre um aviso para a população.

Avisar das nossas intenções ainda é necessário. Contribui para a educação da sociedade e evita mal entendidos e muitas vezes más atitudes de pessoas que ainda não se abriram para o amor à um ser vivo. No caso de um pote de água que pode ser confundido também como um recipiente largado para ser foco de dengue, então avisar das intenções sempre é válido. Pois essa é uma água para os bichinhos e é trocada diariamente, não oferecendo riscos à população.

Post Original: http://florparaumbichinho.blogspot.com.br/2015/11/calor-e-o-cuidado-com-os-seus-bichinhos.html

curtir 3